Total de visualizações de página

Árbitros e assistentes realizam pré-temporada para o Carioca

Preparação para o Estadual está acontecendo no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio

 

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Jorge Rabelo, presidente da comissão de arbitragem (Foto: Divulgação) 
 
Jorge Rabelo, presidente da comissão de
arbitragem do Rio (Foto: Divulgação)
 
 
Engana-se quem acha que pré-temporada é destinada apenas aos jogadores que vão disputar competições em 2013. Os árbitros e assistentes que irão atuar no Carioca também seguem se preparando com antecedência para o campeonato. Eles estão concentrados e realizam atividades no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei, situado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Ao todo, 65 árbitros e assistentes estão realizando as atividades que tiveram início nesta segunda-feira (7). O Campeonato Carioca começa no próximo dia 19. A atividade visa preparar melhor os trios de arbitragem e diminuir o número de reclamações durante a competição.

O primeiro dia no CT foi destinado a uma apresentação de atividades ministradas pelo professor do ICF (Instituto de Ciências do Futebol), Egas Caparelli. Após as atividades o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabelo, realizou a abertura oficial da pré-temporada

- Gostaria de deixar claro para vocês árbitros e assistentes que todas as atividades serão inéditas em termos de preparação na arbitragem do Rio de Janeiro. Até sexta-feira (11) vocês não terão moleza - disse Jorge Rabelo aos árbitros e assistentes.