Total de visualizações de página

Anderson Aquino: tradição e Seedorf pesaram em acerto com o Botafogo

Em entrevista exclusiva ao Lance!Net, atacante diz que atuar num clube de 'expressão mundial', além de estar ao lado do camisa 10 foram motivações a mais para definir destino

 


Tiago Pereira - Rio de Janeiro (RJ)
 
Anderson Aquino - Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena)


Quando ainda estava na expectativa pelo acerto com o Botafogo, o atacante Anderson Aquino acompanhava pela Internet a opinião dos torcedores sobre a iminente chegada dele ao Glorioso. Entre os comentários, alguns elogios, mas o atacante de 26 anos, que ficará até o fim de dezembro emprestado pelo Coritiba, também teve de ler algumas críticas, principalmente pela expectativa do acerto com um atacante mais renomado, o que acabou não acontecendo neste início de ano.

Tranquilo e consciente de que tem futebol para justificar a longa espera da diretoria do Botafogo pela contração dele, o atacante desembarca nesta sexta-feira no Rio para cair nas graças dos torcedores, assim como o futuro companheiro de ataque Bruno Mendes, novo xodó alvinegro.

Tiago Pereira: Há dois anos o Botafogo tentava a sua contratação e finalmente você conseguiu acertar. Aliviado?
Anderson Aquino: Estou muito feliz por ter acertado com o Botafogo. Já faz algum tempo que eles estavam me sondando, sempre demonstraram interesse, mas o Coritiba não cedia e eu também estava numa fase muito boa na época que me procuraram. Não me liberaram e acabei renovando com o Coritiba. Agora, finalmente deu certo. Estou muito feliz.

TP: O que representa defender uma camisa com tanta história no futebol brasileiro?
AA: O Botafogo é um clube de muita expressão não só no cenário brasileiro, mas mundialmente também. É um clube que está acostumado a ter grandes jogadores, a disputar títulos, tem muita tradição e isso pesou muito. Estou muito feliz.

TP: Na reapresentação não terá tantas caras novas. Você já trabalhou com algum jogador deste elenco?
AA: Joguei com o Antônio Carlos e o Márcio Azevedo no Atlético Paranaense. Mas no futebol acabamos nos enfrentando muito e acabamos conhecendo muita gente.

TP: Já parou para pensar que você terá a oportunidade de jogar com o Seedorf, um jogador que passou por alguns dos principais clubes do futebol mundial?
AA: Um dos fatores que contribuíram para eu acertar com o Botafogo foi a possibilidade de jogar com ele. Lógico que o elenco tem outros jogadores de muita qualidade, mas ele é mundialmente conhecido, um cara vencedor, que conquistou muita coisa na carreira dele e vai conquistar também ainda. Tem muito a nos ajudar. Vou aproveitar da melhor maneira esta oportunidade. Espero que ele possa me ajudar a marcar gols e que possamos nos entender muito bem em campo.

TP: Para o torcedor do Botafogo que ainda não conhece a sua forma de jogar, quais as suas características dentro de campo?
AA: Sou um segundo atacante. Costumo buscar bastante a bola, faço jogadas pelas pontas, mas sei finalizar bem. Pelo Coritiba, joguei algumas vezes como homem de referência. Minha média de gols é muito alta, foi uma das melhores do clube e também dei algumas assistências. Joguei até como meia.

TP: Quais partidas você destaca na sua carreira até agora?
AA: Tiveram algumas, mas posso citar duas. A goleada sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2011, que vencemos por 5 a 1 e pude fazer três gols, e contra o Palmeiras, também no mesmo ano, que vencemos por 6 a 0, e fiz um gol.