Total de visualizações de página

Peso de substituir Loco Abreu no Botafogo não preocupa Henrique

Atacante ressalta status de ídolo do uruguaio, que tem sua saída já acertada com o Nacional-URU, mas afirma que buscará sucesso sem se importar com cobranças

 


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
Henrique - Botafogo (Foto: Wagner Meier)


O atacante Henrique chegou ao Botafogo para dar fim à desconfiança que pairou sobre o sistema ofensivo da equipe no ano passado. O jovem, de 21 anos, contratado até 2016, será um dos maiores responsáveis por ajudar a equipe a fazer gols. Agora, no entanto, o jogador precisa superar mais um obstáculo: o peso de atuar em uma posição que já foi de Loco Abreu, maior ídolo recente do clube. 

O uruguaio acertou sua saída do Alvinegro nesta quarta-feira, rumo ao Nacional-URU. Apesar do peso de ser uma novidade no setor que agora fica órfão do camisa 13, Henrique se diz tranquilo e afirma que isso não fará diferença alguma em seu jogo.

- O Loco foi um jogador que fez muitos gols aqui, a torcida gosta dele e essa cobrança é natural, pois ele é um ídolo do Botafogo. Mas estamos aqui para desempenhar o nosso papel. Isso não vai interferir em nada - afirmou o jogador, que considera normais as cobranças da torcida do Botafogo:
- Torcedor de time grande é assim, é natural. Ele apoia, mas cobra também. Se eles não gosta do que vê, tem que cobrar. Mas, se vir um bom desempenho, vai nos aplaudir.

Henrique, revelado pelo São Paulo, teve passagem de sucesso pela Seleção Brasileira, pela qual foi campeão sul-americano e mundial na categoria sub-20. Com metas ambiciosas, o atacante acredita que boas atuações com a camisa alvinegra podem colocá-lo novamente em condições de vestir a Amarelinha. Desta vez, no nível principal.

- Sonho em voltar à Seleção, sim. O Botafogo é um time grande, um dos quatro maiores do Rio, dá muita visibilidade. Com o time ganhando, conquistando títulos, creio que as oportunidades vão aparecer.