Total de visualizações de página

Redação SporTV (Reprodução)Redação SporTV

Quem foi a melhor contratação de 2012? Comentaristas opinam

Analistas do 'Redação SporTV' escolhem os grandes nomes do futebol brasileiro no ano. Internautas também podem dar os seus votos

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
 
Em 2012, estes jogadores vestiram novas camisas e trouxeram alegrias para as torcidas de suas equipes. Agora, os internautas do "Redação SporTV" podem escolher quem foi a principal contratação da temporada no futebol brasileiro. Confira abaixo a opinião dos nossos analistas.
Toninho Nascimento, editor de "O Globo"

"O Zé Roberto é a alma do Grêmio. O jogo contra a Portuguesa foi um exemplo da importância dele para o time. Ele virou o jogo no segundo tempo. Mas não foi um ano de grandes contratações. Os times já estavam mais encorpados. Fluminense e Corinthians são dois belos exemplos. Mantiveram a base do ano passado e não precisaram de grandes reforços"

grêmio atlético-go zé roberto (Foto: Wesley Santos/PressDigital) 
 
Zé Roberto é o principal reforço do Brasileirão, diz Toninho Nascimento (Foto: Wesley Santos/PressDigital)
 
Sidney Garambone, jornalista da TV Globo

"Seedorf é a melhor, não só pelo que ele trouxe dentro de campo para o Botafogo, mas pelo que ele representou. É um marco na atitude do jogador brasileiro. Ele é responsável pela união e pelo profissionalismo sem paternalismo. Ele dá bronca quando precisa, une quando precisa unir. Deu poucas entrevistas até agora, mas uma foi simbólica: ele falou que tem vergonha de jogadores que simulam faltas"

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF) 
 
Para Sidney Garambone, Seedorf é exemplo de profissionalismo (Foto: Marcelo Santos/AGIF)
Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul


"Eu acho o Jadson um jogador maravilhoso. Na última bola dele com a camisa da seleção brasileira, ele fez o gol (no empate contra o Paraguai, na Copa América de 2011). Depois, foi substituído no intervalo e nunca mais apareceu nas listas do Mano Menezes. Nunca entendi isso. O Jadson é um jogador que faz o jogo fluir, faz o coletivo jogar melhor. Quando ele sai do time, o São Paulo murcha. Foi uma baita contratação"

Jadson gol São Paulo x Goiás (Foto: Carlos Costa / Futura Press) 
Com Jadson, jogo do São Paulo flui com naturalidade, afirma Tim Vickery (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
 
 
André Loffredo, comentarista do SporTV

"O Barcos tem um ótimo posicionamento, finaliza e sabe o que fazer com a bola fora da área. Ele tem bom domínio, sabe conduzir, partir para cima do adversário. Além de ter ótima presença de área e finalizar bem, se movimenta bastante. Ele fez 14 gols por um time que lutou para não cair, e caiu. Imagine esse time sem os 14 gols. O Palmeiras já poderia estar rebaixado no começo do returno. Por conseguir ser um destaque neste Palmeiras de 2012, é a melhor contratação do ano"

Barcos comemora gol do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Barcos comemora seu gol contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)