Total de visualizações de página

Central do Mercado: Renato Augusto é do Timão, e o São Paulo mira Lúcio

Imprensa portuguesa diz que Fluminense negocia com Sporting pelo volante Elias, ex-Corinthians; Palmeiras próximo de fechar com zagueiro panamenho

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução / Instagram) 
Despedida emocionada de Renato Augusto
no Bayer (Foto: Reprodução / Instagram)
 
 
O sábado foi de movimentação discreta dos clubes brasileiros na busca por reforços. Mas houve novidades, principalmente em relação a possibilidades de jogadores que estão no exterior serem contratados. O único negócio fechado foi o acerdo do Corinthians com Renato Augusto, que foi revelado pelo Flamengo e estava no Bayer Leverkusen. Ele chega à nova casa na próxima sexta-feira. O Timão agora busca um zagueiro, e o nome de Gil, do Valenciennes, da França, segue forte. Ele é um pedido do técnico Tite.

As atenções agora, no entanto, estão na disputa da final do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Chelsea. A equipe está em evidência, o que deve despertar a cobiça de grandes clubes da Europa nos atletas de destaque. A imprensa italiana diz que Paulinho, Ralf, Guerrero e Fábio Santos estão na mira de clubes locais.

Outra novidade deste sábado fica por conta do zagueiro Lúcio, de 34 anos. Ele estaria a caminho do São Paulo, de acordo com a imprensa italiana. O jogador, que defendeu a seleção nas últimas três Copa do Mundo, atualmente está no Juventus. Já a imprensa portuguesa noticiou a chance de outro retorno de atleta do Brasil. O volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, poderia reforçar o Fluminense. O nome do jogador já foi relacionado a outros clubes, como o Flamengo.

O Palmeiras também está de olho num jogador de fora do país, e está próximo de um acerto. Trata-se do zagueiro panamenho Román Torres, do Millonarios, da Colômbia. Ele tem 26 anos e foi uma indicação do técnico Gilson Kleina. O volante Rodrigo Souto, que também interessa, já se despediu do Jubilo Iwata, do Japão.

Eduardo Vargas comemora gol da Universidad de Chile (Foto: AFP) 
Eduardo Vargas se destacou na La U em 2011 e
está na mira do Grêmio (Foto: AFP)
 
Não são apenas os clubes paulistas que estão se movimentando. O Grêmio trabalha para ter por empréstimo o atacante Eduardo Vargas, de 23 anos e que se destacou pela La U antes de ser vendido a peso de ouro para o Napoli. Na Itália, ele não se firmou. Com isso, Eder Luis, do Vasco, fica em segundo plano. Depois de perder Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Imortal não deve ter mais o zagueiro Naldo, que está de malas prontas para a Europa. Seu destino mais provável é o Udinese, da Itália.

Quem também tem casa nova em 2013 é o atacante Val Baiano, ex-Flamengo e Santos. Aos 31 anos, ele vai defender o Rio Verde, de Goiás.