Total de visualizações de página

Carioca 2013: Quissamã confiante em reverter exclusão no STJD

TJD-RJ entendeu que o clube não cumpriu todas as cláusulas do regulamento. Goytacaz "herdou" a vaga e já se prepara para a competição

 

Por Carolina Burgos Quissamã, RJ

Escudo Quissamã (Foto: Site Quissamã) 
Quissamã confiante em reverter a decisão do TJD
(Foto: Site Quissamã)
 
 
A polêmica envolvendo a exclusão do Quissamã na Série A do Campeonato Carioca está perto do fim. O julgamento da ação do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acontecerá nesta quinta-feira (20), às 13h. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o advogado do Quissamã, Mauro Chedid, voltou a falar que o regulamento do campeonato fere as leis federais que regulamentam o esporte e disse estar confiante na decisão do pleno da instância máxima da Justiça Desportiva.

- As expectativas são as melhores possíveis. Temos plena convicção dos nossos direitos e de que o STJD vai julgar a matéria no que diz respeito à legislação que rege o acesso. O regulamento não pode transgredir lei federal. Um resultado só pode ser efetivado através de índice técnico e o regulamento diz que não, uma coisa absurda - afirmou Mauro Chedid.

O advogado é enfático quanto às exigências. Em crítica ao caso, ele defende que “a moralidade desportiva no Brasil tem que ser preservada e tem que estar acima de todo e qualquer interesse”.

- Às vésperas das duas maiores competições em nível mundial: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, não podemos dar as costas ao índice técnico e punir um time pelo simples fato de determinar que tenha que ser carimbado um documento - disse.


Apesar de toda a tensão que norteia o julgamento, o advogado não perdeu o bom humor.

- Se acabar o mundo na sexta-feira, quero que o Quissamã esteja na primeira divisão - brincou Mauro Chedid.