Total de visualizações de página

Taça Brasil de Futsal


Com novo ânimo, Botafogo busca a vaga após estar quase eliminado

Vitorioso no duelo contra o Cascavel, Glorioso faz confronto direto contra o Atlântico nesta sexta, quando só um triunfo interessa ao Alvinegro

 

Por Flávio Dilascio Direto de Joinville, SC


A vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel nesta quinta-feira mudou completamente o panorama do Botafogo. De quase eliminado, o Glorioso passou a ser candidato direto a uma das vagas à semifinal da Taça Brasil. Para conseguir a classificação, o time da Estrela Solitária precisa de uma vitória sobre o Atlântico Erechim, nesta sexta-feira, às 22h15m, no ginásio da Univille - o SporTV transmite ao vivo. Com três pontos a menos que o rival, o Glorioso avançaria graças ao primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Botafogo e Cascavel, Taça Brasil de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
 
Quase eliminado, o Botafogo se recuperou no torneio (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
 
 
Autor de dois gols no triunfo sobre o Cascavel, o ala Nenê ressaltou a determinação da equipe alvinegra. Mesmo com o anunciado desmanche por conta do fim da parceria com o Macaé, o time tem sido muito aplicado em quadra, na visão do camisa 7.

- Conseguimos três pontos importantes e passamos a sonhar com a classificação. Foi um jogo brigado e disputado, e agora temos que descansar porque teremos mais uma partida difícil nesta sexta-feira. O que fez a diferença foi a determinação e a vontade. Fomos pressionados no segundo tempo, mas felizmente conseguimos segurar o adversário e o grupo está de parabéns - afirmou Nenê.

Outro jogador a comentar a partida foi o ala Bruninho. Ciente da força do Atlântico, que derrotou o Orlândia nesta quinta-feira, o jogador pediu uma interação maior entre os setores da sua equipe.

- Essa vitória sobre o Cascavel, com certeza, embolou a briga pela classificação. Contra o Atlântico, temos que marcar bem forte e fazer bem a transição do setor defensivo para o ofensivo. A perna está cansando, mas temos que fazer um esforço a mais para tentarmos mais uma vitória - destacou o camisa 12.

Confira todos os jogos desta sexta-feira:
14h15m - Grupo A - Concórdia x Alto Santo
16h - Grupo A - Minas x Tigre (com SporTV)
20h15m - Grupo B - Orlândia x Joinville (com SporTV)
22h15m - Grupo B - Atlântico Erechim x Botafogo (com SporTV)


*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)