Rio -  A cúpula do futebol do Vasco, formada pelo diretor executivo René Simões, pelo diretor técnico Ricardo Gomes e o treinador Gaúcho, voltou a se reunir nesta sexta-feira para tentar dar o pontapé inicial do projeto para a próxima temporada. Com a presença do presidente Roberto Dinamite, a conversa durou algumas horas e definiu certas prioridades do Gigante da Colina. O primeiro passo será trazer um goleiro e, depois do nome de Dida, o do jovem Renan, do Botafogo, ganhou força na Colina.

Foto: Divulgação
Renan cotado para ser o substituto de Prass no Vasco | Foto: Divulgação
Dida havia sido o escolhido pela diretoria após a saída de Fernando Prass para o Palmeiras e René Simões chegou a admitir que iria avaliar se o Vasco havia condições financeiras para contar com o jogador. Entretanto, o veterano goleiro teria pedido algo em torno de R$ 300 mil mensais, o que fez o clube procurar novas opções.

Preparador de goleiros e ídolo no Gigante da Colina, Carlos Germano foi consultado sobre Renan e aprovou o nome do atleta. Em São Januário, existe um consenso que Alessandro, reserva de Prass há dois anos e meio, precisa esperar um pouco mais para se tornar camisa 1 do Vasco.

Nesta sexta, por falta de pagamento, o lateral-direito Auremir teve seu contrato rescindido e vai voltar automaticamente para o Náutico. O Vasco, que parcelou R$ 500 mil da compra do atleta, não cumpriu o acordo e pagou apenas a primeira prestação.