Total de visualizações de página

Botafogo bate o Fla e conquista o título Brasileiro de Futebol 7

Título consagra o Alvinegro com a Tríplice Coroa no ano: Liga Nacional, Mudialito e Campeonato Brasileiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro, RJ

O duelo envolvia dois gigantes do ano do Futebol 7. De um lado, o Botafogo, campeão da Liga Nacional e do Mundialito. Do outro, o Flamengo, vencedor do Carioca e do Rio-Minas. Além disso, as equipes decidiram o Mundialito, título que ficou com o Bota. O título do Campeonato Brasileiro, que estava em jogo, fecharia o ano com chave para qualquer um dos dois clubes. No entanto, melhor para o Botafogo, que venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, neste domingo, na Arena Fut 7, no Rio de Janeiro, conquistou o título e cravou com a tríplice coroa na modalidade no ano, com as conquistas da Liga Nacional, Munidialito e Brasileiro.

Botafogo fecha o ano de 2012 com chave de ouro com mais um troféu (Foto: Davi Pereira/Divulgação) 
Botafogo fecha o ano de 2012 com chave de ouro com mais um troféu (Foto: Davi Pereira/Divulgação)
Equilíbrio marca a partida dos gigantes

A partida teve um inicio movimentado, comas duas equipes trabalhando a posse de bola com velocidade. Aparentemente, o Botafogo apresentava maior vontate, mas era o Flamengo tinha mais volume na posse.

O número de finalizações era elevado e, em uma delas, Helcinho passou para Luzinho que, com calma, abriu o placar para o Botafogo. As chegadas alvinegras eram melhores, levando maior perigo. Numa outra oportunidade, Helcinho recebeu livre para marcar, mas o goleiro do Fla, Guilherme, salvou e assegurou o placar ao Flamengo.

No segundo tempo a pressão mudou de lado e o Flamengo dominou amplamente o campo por inteiro. O Glorioso limitou-se a marcar, esperando algum momento para contra-atacar. O treinador do Fla, José Moraes, apostou em Chumbinho como goleiro linha e a adrenalina foi lá em cima, transformando Guilherme Piolho, do Botafogo, em peça fundamental para a possível conquista alvinegra.

Como presente do destino, Chumbinho falhou na posse de bola, Duda roubou e, com imensa tranquilidade, empurrou para o fundo da rede, decretando a tríplice coroa (Liga Nacional, Munidialito e Brasileiro) para o Botafogo, que ainda viu o Flamengo marcar no último segundo com Victor Boleta.

Nas premiações individuais, Duda (Botafogo) foi eleito o craque da competição, seguido de Guilherme Piolho (Botafogo) como melhor goleiro. Os artilheiros do campeonato acabaram sendo Duda (Botafogo) e Mikimba (Flamengo), com 4 gols cada.