Total de visualizações de página


Taça Brasil de Futsal


Malafaia lamenta fim do futsal do Botafogo em 2013: 'Um ciclo vicioso'

Em clima de despedida, treinador desabafa contra diretoria, que desfez a parceria com Macaé, que dava ao clube o direito de disputar a Liga Futsal

 

Por Flávio Dilascio Direto de Joinville, SC

fernando malafaia Futsal, Botafogo, Taça Brasil e SporTV (Foto: Flavio Dilascio/Globoesporte.com) 
Fernando Malafaia desabafa sobre o desmanche do
Botafogo (Foto: Flavio Dilascio/Globoesporte.com)
 
 
O ano ainda não acabou, mas o time do Botafogo já sabe o que esperar para 2013. Sem perspectivas, a equipe será desmanchada por conta do fim da parceria com o Macaé, que lhe dava o direito de disputar a Liga Futsal - Campeonato Brasileiro da modalidade. Decepcionado, o técnico alvinegro Fernando Malafaia lamentou o desfecho de um projeto que trouxe para o clube os títulos do Estadual e do Metropolitano, além do vice-campeonato da Liga Sudeste e do sétimo lugar na Liga Futsal 2012.
- Infelizmente, isso é um ciclo vicioso no futsal brasileiro. Não é culpa do gestor, são vários fatores. 

Fico triste pela saída de uma camisa forte como a do Botafogo. Chego à conclusão que temos de parar de investir em times de camisa, porque eles vêm e voltam. Isso não é legal - afirmou.

Acertado com o Umuarama para a próxima temporada, Malafaia não culpou os gestores da parceria Botafogo/Macaé pelo fim da equipe. Para o treinador, o motivo do término foi a falta de apoio da diretoria alvinegra, que não deu o aparato necessário quando o time mais precisou.

- Não houve nenhuma vontade do Botafogo em dar o alicerce financeiro e agora eles estão correndo atrás. Só que já é tarde, pois quase todos os atletas já estão indo para outras equipes. Isso é legal, pois a maioria vai para times de melhor investimento. Fico feliz, pois foi fruto de um grande trabalho - ressaltou.

Sobre a derrota para o Joinville na estreia da Taça Brasil, Malafaia procurou levantar o ânimo do time carioca, que encara o Orlândia, nesta terça-feira, às 17h, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), pela segunda rodada.

- Gostei do nosso primeiro tempo, quando fizemos 43 desarmes, muito mais que o adversário e finalizamos mais do que eles. Meu receio era acontecer o que houve no segundo tempo: não tivemos força para acompanhar o ritmo do Joinville. Ferretti (técnico do Joinville), inteligentemente, colocou atletas mais velozes e nós acabamos levando dois gols em falhas de marcação. Pelo envolvimento da minha equipe, por tudo o que tivemos ao longo do ano e pelo o que estamos passando agora, só tenho que parabenizar os meus jogadores - finalizou.

Futsal Botafogo x Joinville (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS) 
 
Botafogo perde para o Joinville na estreia da Taça Brasil de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
 
Confira os jogos desta terça-feira:

15h30m - Alto Santo x Ananindeua (Grupo A)
17h - Orlândia x Botafogo (Grupo B)
18h30m - Concórdia x Tigre (Grupo A)
20h - Joinville x Cascavel (Grupo B)

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)