Total de visualizações de página

No 'Dia da Mentira' no Uruguai, Loco Abreu 'anuncia' ida para Alemanha

Países hispânicos celebram a data nesta sexta-feira. Ex-Bota e Figueirense, atacante uruguaio brinca no fim da nota publicada em seu site oficial

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, os países hispânicos celebram o Dia da Mentira, que no Brasil é comemorado em 1º de abril. Conhecido pela irreverência e as grandes cavadinhas nas cobranças de pênalti, o atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo no Botafogo e na Celeste Olímpica, "anunciou" em seu site oficial que estava se transferindo para um clube alemão da primeira divisão por um período de seis meses.

No fim da nota, o atacante, que na temporada de 2012 foi emprestado pelo Botafogo ao Figueirense, clube rebaixado para a segunda divisão, "deseja a todos um feliz Dia dos Inocentes", o que quer dizer Dia da Mentira.

Loco Abreu Alemanha notícia site oficial (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
 
Loco Abreu diz em seu site oficial que vai para a Alemanha. Cavadinha? (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
 
Desejo de voltar ao Bota

No Jogo contra a Pobreza, pelada beneficente de fim de ano realizada dia 19 na Arena do Grêmio, Loco Abreu manifestara o desejo de retornar ao Botafogo em 2013.

- Minha projeção para 2013 é voltar para o Botafogo. Dia 5 de janeiro vou me reapresentar ao clube e, se não acontecer nenhuma situação diferente, vou trabalhar normalmente - disse o jogador, que em 2010 foi um dos destaques da conquista do Campeonato Carioca.

Na mesma ocasião, o atacante uruguaio não afastou a possibilidade de ouvir propostas de clubes interessados em sua contratação.

- Tenho contrato com o clube até 2014, Quem tiver interesse em me ter no seu time, tem que falar primeiro com o Botafogo e o presidente (Maurício Assumpção), pois devo muito a ele. Mas as portas estão abertas para qualquer tipo de possibilidade.

Loco Abreu sabe, no entanto, que o retorno ao Botafogo terá de ser bem costurado. O técnico Oswaldo de Oliveira  já havia avisado que seria difícil utilizar o centroavante ao lado de outro estrangeiro e veterano, o holandês Seedorf, no início dos jogos.