Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira fica mais um ano no Botafogo; assinatura até segunda

Técnico acerta sua renovação com o clube depois de incertezas sobre permanência. Contrato só não foi assinado nesta sexta porque gerente executivo estava em viagem

 


Tiago Pereira - Rio de Janeiro (RJ)
 
Oswaldo - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Após idas e vindas, acertos e desacertos, enfim, o técnico Oswaldo de Oliveira finalmente definiu a permanência dele no comando do Botafogo por mais uma temporada. O novo contrato, agora válido até dezembro do próximo ano, já está formatado e será assinado até segunda-feira, já que no dia seguinte o treinador viajará para curtir alguns dias de férias fora do país.

A novela poderia ter terminado já nesta sexta-feira. O advogado do técnico, Antônio Simões, deu o parecer favorável ao contrato redigido pelo Botafogo e aguardava apenas uma ligação do advogado e gerente executivo do alvinegro, Anibal Rouxinol, para ir à sede de General Severiano finalizar o processo. No entanto, como Anibal estava na cidade de Campinas, em São Paulo, cuidando da audiência do atacante Bruno Mendes e a mesma atrasou, a reunião precisou ser adiada.

Para o vice de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, que vem conduzindo todo o processo de ampliação contratual, é apenas uma questão de tempo para que o novo contrato com o treinador seja formalizado.

– Está tudo 100% acertado com o Oswaldo para seguir sendo o nosso treinador. Já entramos em contato com o advogado dele e passamos tudo. Vamos nos falar em breve para assinarmos o vínculo – explicou ao LANCE!Net, acrescentando que a reunião não necessariamente precisa ter a presença do treinador.

– O advogado do Oswaldo está com uma procuração que dá plenos poderes a ele para fazer a validação do contrato. Está resolvido.

DEMORA OCORREU POR MUDANÇAS NO FUTEBOL
As mudanças no departamento de futebol do Glorioso fizeram com que algumas situações fossem revistas pelo treinador e, por isso, houve a demora no acerto. Oswaldo, inclusive, revelou recentemente em entrevista ao LANCE!Net que a nova configuração o deixava preocupado, já que a forma diferente do Botafogo de trabalhar seria uma novidade não só para ele, mas para os jogadores.
Mesmo sem a definição, o treinador esteve constantemente em General Severiano para trocar informação sobre jogadores e reforços para a próxima temporada, mesmo com a palavra final sendo da cúpula de futebol, como anunciou Chico Fonseca na apresentação aos jornalistas.

– O treinador terá voz, pois é ele quem bota o time em campo, mas a nova equipe de trabalho vai sugerir nomes para o treinador e o técnico vai acatar ou não – disse, à época.

Vale destacar também que o treinador não gostaria de sair do futebol brasileiro, principalmente do Rio de Janeiro, após trabalhar por cinco temporadas no Japão. Como os principais clubes do país já têm os treinadores definidos para o ano que vem, a mudança neste momento seria inviável.

DEFINIÇÃO TARDIA

Desejo de ficar
Em novembro, Oswaldo disse ao LANCE!Net que pretendia continuar no comando em 2013. O presidente Mauricio Assumpção foi outro a sinalizar a favor da renovação.

Quase tudo certo
Em 27 de novembro, Oswaldo acertou os detalhes da renovação, mas o contrato não foi assinado logo.

Mudanças e incerteza
Com a saída do gerente de futebol, Anderson Barros, e de outros funcionários do clube, o técnico mostrou preocupação e a permanência dele chegou a ficar em dúvida.

Definição
Apesar das polêmicas e de várias reuniões, treinador fica no clube por mais um ano e assinatura está próxima.