Total de visualizações de página

Grafite tem preferência por continuar nos Emirados Árabes ou transferir-se para os EUA

Grafite tem preferência por continuar nos Emirados Árabes ou transferir-se para os EUA

Grafite prioriza renovação com Al-Ahli ou ida à MLS, mas não descarta volta ao Brasil

 

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro


O Botafogo sonha com Grafite, mas sua vinda é muito difícil. Mais do que isso. Com contrato até junho, o atacante tem como preferência renovar seu vínculo com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ou uma transferência para alguma equipe da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Segundo apuração do UOL Esporte, o retorno ao Brasil, incialmente, não é sua prioridade, mas o cenário mudaria caso algum time brasileiro apresente um bom projeto.

Com 33 anos, Grafite sabe que sua carreira não será longa e a próxima transferência é tratada com cautela por seu staff. A prioridade é permanecer nos Emirados Árabes, pois sua família está totalmente adaptada e feliz no país. Atuar nos Estados Unidos surge como segunda opção, já que os salários são mais altos, assim como a qualidade de vida. O atacante jamais fecharia as portas para o Brasil, mas no momento tem outros planos.

Grafite

 
 Grafite comemora um de seus três gols marcados na vitória do Al Ahli por 4 a 1 sobre o Al Shabab Divulgação
 
O Botafogo demonstrou interesse em contratar um jogador experiente para seu ataque e o nome de Grafite apareceu com força em General Severiano. A diretoria alvinegra se assustou com quanto o jogador recebe no Al-Ahli – cerca de R$ 680 mil – e só poderá chegar a um acordo caso o atleta aceite uma redução, o que não deverá ocorrer.

"O nome do Grafite é um [nome] que acho que todos os times gostariam de ter. Um jogador de seleção, experiente. Mas não temos nenhum contato no momento para contratá-lo, está longe", disse o vice de futebol Chico Fonseca na última quinta-feira, dando indícios de que a negociação não passa de um sonho.

Além de Grafite, o Botafogo conta com uma lista com mais alguns nomes para reforçar a equipe em 2013. Entretanto, a nova diretoria mantêm os alvos em sigilo para que o vazamento não atrapalhe em um possível negociação. Para a próxima temporada, o Alvinegro não terá Elkeson, vendido para o Guanzhou, da China. Bruno Mendes está envolvido em um imbróglio judicial, mas o clube já conta com o atleta a partir de janeiro. Com contrato até agosto de 2014, Loco Abreu tem futuro indefinido, mesma situação de Jobson, vinculado até 2015.