Total de visualizações de página

'Quero fazer história no Botafogo', diz Bruno Mendes na Seleção sub-20

Sem poder defender o clube, atacante se apresenta para o Sul-Americano e torce por final feliz na Justiça. Audiência está marcada para sexta-feira

 

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro


BRUNO MENDES APRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 (Foto: André Durão/Globoesporte.com) 
Bruno Mendes se apresenta à Seleção sub-20 no
aeroporto  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
 
A temporada de 2012 foi intensa para Bruno Mendes. Após subir para os profissionais e se destacar no Campeonato Paulista pelo Guarani, o atacante foi contratado pelo Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro e marcou seis gols em oito jogos.

A boa fase, no entanto, foi interrompida por um imbróglio judicial. O ex-zagueiro Andrei entrou na Justiça contra o Guarani, e a venda de Bruno Mendes para o grupo HAZ, que o repassou por empréstimo para o Botafogo, foi anulada. Por sua vez, o atacante não disputou as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e aguarda uma solução para poder voltar ao clube carioca. Uma audiência, na sexta-feira, em Campinas, pode selar um acordo. Pelo menos é essa a expectativa do jogador.

- Com certeza quero continuar no Botafogo. É o que eu sempre quis. Quero fazer história no Botafogo. Quero continuar em 2013, poder jogar e fazer mais gols para ajudar o clube. Vai ter uma audiência essa semana em Campinas. Espero que tudo se resolva – disse Bruno Mendes, durante a apresentação da seleção brasileira sub-20, nesta segunda, no Rio de Janeiro.

O bom momento no Botafogo rendeu a Bruno Mendes uma chance na Seleção sub-20, que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina. No momento, o atacante quer esquecer o problema judicial que envolve sua venda e focar na preparação para garantir uma vaga na competição.

- O foco agora é a seleção brasileira. Estou muito feliz com essa convocação. Cinco jogadores ainda serão cortados. Então espero ir bem nos treinamentos para viajar com a Seleção para o Sul-Americano.

A Seleção sub-20 permanece na Granja Comary até o dia 23, quando os atletas serão liberados para passar o Natal com os familiares e dois serão cortados. O grupo retorna a Teresópolis no dia 26 e treina até o dia 30, quando serão novamente liberados. Antes do fim do ano, outros três serão dispensados A reapresentação é no dia 2 de janeiro. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 7.

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela.