Total de visualizações de página

Com contratos em vigor, zagueiros do Bota ainda esperam por destino

Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner vivem momento de transição e podem deixar o clube como parte da reformulação do elenco em 2013

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Brinner ainda tem esperança de permanecer no
Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
 
A diretoria do Botafogo já se manifestou sobre a necessidade de contratar dois zagueiros para a próxima temporada. Com isso, com exceção de Dória, de 18 anos, que vem recebendo congratulações por suas atuações em 2012, os outros três jogadores da posição ainda não sabem que destino terão apesar de ainda terem contrato em vigor.

Antônio Carlos, que tem contrato até junho de 2014, e Fábio Ferreira, com compromisso até o fim de 2014, formaram por quase dois anos consecutivos a dupla de zaga titular do Botafogo. Contratado em janeiro, Brinner assinou até dezembro de 2015 e disputou 22 jogos no ano, sendo 14 como titular.
- Por enquanto, eu me apresento dia 4 de janeiro. Estou esperando o pessoal me ligar ainda para ver como vai ficar. Minha cabeça é para ficar e cumprir meu contrato, mas vou acatar o que a diretoria decidir - disse Brinner, que passa férias em Natal com a família.

Depois de algumas chances como titular na ausência de Antônio Carlos, Brinner não conseguiu completar alguns jogo por lesão ou precisou ficar até o fim no sacrifício. Isso acabou impedindo uma sequência maior. Mesmo assim, ficou satisfeito com o reconhecimento da torcida.

- O meu ano foi bem proveitoso, tirando as lesões que tive e aquele resultado com o São Paulo (derrota por 4 a 0 no Morumbi). A relação com a torcida sempre foi boa e quando joguei tive meu nome gritado por eles - comentou Brinner.

O Botafogo está à espera de propostas por seus zagueiros. Por enquanto, estuda a utilização deles também como moeda de troca. Antônio Carlos, por exemplo, é valorizado no mercado. Dos três, no entanto, seria o jogador com mais chances de permanecer.