Total de visualizações de página

Central do Mercado: Bota vai atrás de Grafite, e Dunga se apresenta ao Inter

Novo diretor do Fla blefa e diz que Renato Augusto fechou com outro clube - Corinthians na briga. Novelas de Conca, Robinho e Tardelli têm capítulos

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Grafite no treino do Wolfsburg (Foto: EFE) 
Grafite na época de Wolfsburg (ALE) (Foto: EFE)
 
Sem grandes novidades, mas recheada de curiosidades, a quarta-feira do mercado brasileiro foi marcada especialmente pelo interesse do Botafogo no atacante Grafite, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, da apresentação oficial de Dunga como treinador do Inter e da suposta desistência do Flamengo em repatriar Renato Augusto. O novo diretor executivo do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, fez um blefe ao dizer que o meia já está fechado com outro clube, mas na verdade a intenção foi só despistar para esfriar as manchetes e diminuir a expectativa da torcida. Entretanto, o Corinthians segue como forte concorrente para a negociação, já que o Santos havia abortado a tentativa após enviar proposta ao Bayer Leverkusen (ALE).

No caso de Grafite, os altos valores surgem como o obstáculo para o sonho alvinegro. Já Dunga fez juras de amor ao Colorado e deixou claro que não contará com mais do que três estrangeiros - o elenco soma cinco, e Bolatti e Dátolo deverão sair.

Capítulos frios
Longas novelas também tiveram sequência. O argentino Conca permanecerá na mira do Fluminense por mais algumas semanas, mas a quantia para tirá-lo do futebol chinês é um entrave desanimador. A diretoria se reuniu com advogados do meia, mas não houve avanço e evita tratar o caso como uma negociação formal. Já o atacante Robinho viu a oferta do Santos ser rejeitada pelo Milan, de acordo com a imprensa italiana, e se afastou mais da Vila. Por fim, Diego Tardelli ouviu a seguinte declaração do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil:
- Eu sou um pouco pessimista. O Tardelli é muito burro. Ele diz que quer vir, mas fez três gols na última rodada (pelo Al-Gharafa, do Qatar). Assim fica difícil. Há dois problemas para a vinda dele. O primeiro é o valor da contratação. O outro é o salário. Não adianta falar no Twitter que quer vir. Tem que falar que vai abaixar um pouco as condições - ironizou, à Rádio Itatiaia.

Recusas, curiosidades e cavadas
O Grêmio quer contar com o lateral Pará para a Libertadores, mas o Santos não gostou da oferta feita para o jogador permanecer no Sul. Foram R$ 600 mil por 25% dos direitos, que serão revistos nos próximos dias. O Tricolor também sofre para renovar com Naldo. Agente diz que há seis clubes atrás do zagueiro. Enquanto isso, o interior do Rio mantém suas apostas em veteranos ou esquecidos. Depois de Acosta (Resende), Fabiano Eller e Leandro Bonfim (ambos no Audax) acertarem, Reinaldo e Morais estão na mira do Boavista.

A sessão das cavadas também dá o tom diariamente. De olho em voltar para o Brasil, o zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos, avisou que estudaria com carinho uma proposta. O lateral Mariano, por sua vez, também vê com bons olhos um possível contato do Fluminense, sua ex-casa. É só dar uma ligada para o Bordeaux para convencer os franceses, diz.