Total de visualizações de página




Rivellino critica quem não comemora gols contra ex-clube: 'É hipocrisia'

Ex-jogador lembra da primeira partida contra o Corinthians, após chegar ao Fluminense, e diz que jogadores devem respeito ao time que defendem

 

Por SporTV.com São Paulo
 
 
 CLICAR NA IMAGEM - VÍDEO

 
 
Um dos heróis da seleção brasileira, que foi tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970, Rivellino era ídolo do Corinthians quando deixou o Timão para defender o Fluminense. No primeiro encontro entre os dois clubes, ele marcou três gols no Timão, no Maracanã, e vibrou muito com a estreia no novo clube, mesmo tendo vestido a camisa do adversário por 11 anos. Rivellino desaprova os jogadores que não comemoram gols marcados no ex-clube. Para ele, em situações como esta, é preciso ter profissionalismo.

- Do jeito que vibrei no Corinthians, por que não no Fluminense? Sou profissional! É uma hipocrisia enorme o jogador que faz o gol e baixa a cabeça. E o respeito ao time que ele está e ao torcedor que está lá também? Não fiz mais que minha obrigação - disse

O craque relembrou o fato no programa "Bem, Amigos", que também contou com a presença do "Capetinha" Edílson, que já defendeu o Palmeiras antes de se transferir para o Corinthians. Para Rivellino, considerado o inventor do elástico, o futebol de sua época era muito mais interessante.

- O futebol está sem graça. Você não pode vibrar, não pode fazer mais nada. É um absurdo. Um jogador que tem talento, faz uma jogada bonita, um gol bonito e de repente não pode vibrar. Se ele for na torcida adversária dizem que é desrespeito, já querem brigar e matar - concluiu o ex-jogador de Timão, Flu e seleção brasileira.

Rivelino com as camisas do Corinthians e Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Rivellino jogou no Fluminense e Corinthians, mas nunca deixou de comemorar seus gols
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE)