Total de visualizações de página

Flu tenta Márcio Azevedo, mas Bota faz jogo duro e não deve liberá-lo

Dirigente alvinegro afirma que o Tricolor só fica com o lateral-esquerdo se pagar o valor integral da multa rescisória e que valor não chegou nem perto

 

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Marcio Azevedo treino Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Marcio Azevedo foi destaque do Botafogo neste ano
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
 
Com um elenco praticamente formado para a próxima temporada, o Fluminense corre atrás de alguns reforços pontuais para dar mais peças ao técnico Abel Braga. Para a lateral esquerda, a diretoria tem interesse em Márcio Azevedo, que se destacou neste ano pelo Botafogo. O direção do Alvinegro, no entanto, não vai facilitar para o Flu. A liberação só vai acontecer se houver o pagamento do valor integral da multa rescisória. O contrato vai até dia 31 de dezembro de 2014.

Sidnei Loureiro, diretor técnico do Bota, disse que o Flu não chegou perto desse valor e que conta com o lateral no elenco alvinegro em 2013.

- Chegamos a conversar, mas nem houve negociação. Recusamos. O Márcio Azevedo faz parte dos planos do Botafogo. Para tirar ele do clube, é necessário o jogador querer e o interessado pagar a multa rescisória. Até agora ficou longe deste valor.

A cúpula de futebol do Fluminense passa férias neste fim de ano. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, está com a família na Europa. Já o vice de futebol está na Bahia. Apesar disso, a dupla mantém contato constante para finalizar o elenco. Rhayner foi anunciado oficialmente e o lateral-direito Wellington Silva está contratado, mas o anúncio só será feito em 2013.

Diante da valorização de Márcio Azevedo nesta temporada, o Botafogo já imaginava que fosse receber propostas pelo lateral. A direção elaborou até uma lista com possíveis peças de reposição para o caso de uma transferência. Julio Cesar, que encerra seu vínculo com o Grêmio no fim deste ano, é um dos nomes.

Já o Fluminense, que ainda não desistiu do alvinegro, tem na lateral esquerda uma prioridade. Com a saída de Thiago Carleto, única baixa no elenco que conquistou o tetracampeonato brasileiro, o técnico Abel Braga conta apenas com Carlinhos para a posição.