Total de visualizações de página


Redação SporTV

Oswaldo de Oliveira revela surpresa com Seedorf: 'Ele rejuvenesceu'

Técnico do Botafogo acredita que o meia holandês reencontrou o melhor futebol no Alvinegro e destaca sua importância dentro do elenco

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro 


                                       vídeo

  
O desempenho do meia Seedorf em sua primeira temporada no Botafogo surpreendeu o técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador alvinegro, convidado desta terça-feira do "Redação SporTV", afirmou que a ideia de contratar o holandês partiu do departamento de marketing. Além disso, por causa de suas últimas partidas pelo Milan, o comandante não esperava que o jogador fosse tão importante para o Glorioso já em 2012.

- Foi uma ideia do marketing e os números dele pelo Milan não eram animadores. Ele não jogava muitas partidas e, quando jogava, errava passes, não era tão efetivo. A chegada dele foi motivo de preocupação, mas aconteceu o que a gente esperava. O Seedorf rejuvenesceu, ele se motivou. Fora de campo, o Seedorf é impressionante. Ele conversa com todo mundo, com a comissão técnica, jogadores, diretoria. Ele promove jantares com os jogadores, estimula os jovens. O Seedorf é muito importante - contou Oswaldo de Oliveira.
Neste Campeonato Brasileiro, Seedorf fez oito gols. O técnico afirma que, apesar de o holandês jogar mais recuado no Milan, ele rende melhor mais próximo do ataque no Botafogo.

- No primeiro jogo, eu o coloquei mais perto do Elkeson, mais perto do ataque. Fui criticado. Não é porque ele foi volante a vida inteira que precisa continuar sendo volante. Eu devo colocá-lo onde ele vai render mais, pelos 90 minutos. Ele tem 36 anos de idade. Por que ele fez tantos gols? Porque ele está mais perto da área. Uma vez ele conversou com o Vitor Junior: "Rapaz, não carrega a bola no meio de campo. Carrega só perto da área, assim você surpreende o adversário". E, de fato, o Seedorf fez um gol contra o Corinthians exatamente assim.

Para o ano de 2013, Seedorf fará a pré-temporada com o restante do elenco. Apesar de acreditar que o jogador poderá render mais, Oswaldo de Oliveira mostra preocupação com a idade do holandês.

- Vou esperar um pouco mais para decidirmos com a comissão técnica. Vamos ver a evolução dele. O Seedorf não fez pré-temporada em 2012. Assim como, o Andrezinho, que não fazia os 90 minutos no Inter e teve dificuldade no começo do ano. O Seedorf tem o desgaste e tem a adaptação ao Brasil. Ele é muito forte, mas ele é um jogador muito mais perto do fim da carreira que do princípio.

Seedorf e Cáceres Botafogo x Flamengo (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado) 
 
Seedorf dribla Cáceres, do Fla, no útimo jogo do Botafogo no ano (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)