Total de visualizações de página

Botafogo vence no shoot-out e está nas semifinais do Brasileiro de Fut 7

Glorioso derrotou o América-RJ e vai encarar o Vasco na próxima fase da competição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro, RJ


Na terceira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Fut7, Botafogo e América-RJ empataram por 1 a 1 no tempo normal. No shoo-out, melhor para o Glorioso que venceu por 1 a 0. O resultado classificou o Bota que vai enfrentar o Vasco nas semifinais da competição, neste sábado, às 20h, na Arena Fut 7, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Botafogo vai enfrentar o Vasco nas semifinais da competição (Foto: Davi Pereira/Divulgação) 
 
Botafogo vai enfrentar o Vasco nas semifinais da competição (Foto: Davi Pereira/Divulgação)
Tempo normal empatado e goleiros brilham no shoot-out

Em confronto muito tático inicialmente, Botafogo e América deram uma verdadeira aula de futebol em campo. O time rubro acabou saindo na frente, com jogada de ex-atletas do Alvinegro. Ruan bateu o lateral, e Zé Renato abriu o placar a favor do Mecão. O Botafogo não conseguia espaço, indo com o saldo negativo para o segundo tempo.

A segunda etapa trouxe a campo um Botafogo diferente, trabalhando mais a posse de bola e explorando o pivô. Em uma dessas boas investidas, Helcinho girou sobre o zagueiro e deixou tudo igual.  A partir daí, conclusões erradas e muita cautela. Com isso, o tempo normal acabou mesmo empatado

A decisão foi para shoot-out. Os goleiros mostraram por que são peças fundamentais para suas equipes, pegando cinco cobranças ao total. E foi dos pés de Duda que veio a classificação. O jogador bateu ao seu estilo, superando o goleiro Ronaldo Junior e dando a vaga para o Glorioso na semifinal.