Total de visualizações de página

Presidente da Ferj critica o Quissamã: 'Não passa de tamborete para a mídia'

Rubens Lopes pela primeira vez se manifestou sobre a polêmica envolvendo a exclusão do Quissamã da Série A do Campeonato Carioca

 

Por Chandy Teixeira e Priscilla Alves Rio de Janeiro, RJ


Rubens Lopes, Presidente da FFERJ (Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com) 
Rubens Lopes criticou advogado do Quissamã
(Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com)
 
 
Pela primeira vez, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, se manifestou sobre a polêmica envolvendo a exclusão do Quissamã da Série A do Campeonato Carioca. O clube do Norte Fluminense foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva por não cumprir todas as exigências do regulamento da competição. Rubens preferiu concentrar suas palavras em cima dos comentários do advogado do Quissamã, Mauro Chedid, que acusou a Ferj de ser omissa no caso e de não ter apresentado a documentação que inocentaria o Quissamã.
Tudo o mais não passa de tamborete para sair na mídia"
Rubens Lopes
(Presidente Ferj)
 
- Não há o que se comentar sobre as declarações do advogado. Acho até estranho que este, no lugar de argumentar nos autos e comprovar sua razão no caso, opte por fazê-lo no foro inadequado. Todos os seus argumentos, comentários e provas devem ser apresentados à Corte que vai julgá-los. Tudo o mais não passa de tamborete para sair na mídia - afirmou Rubens Lopes através de um comunicado oficial.

Nesta terça-feira, o clube entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir o adiamento do início do Campeonato Carioca 2013. O clube tenta também reaver a vaga na Série A do Carioca, herdada pelo Goytacaz, e impedir o início da competição até que o julgamento na instância máxima da Justiça Esportiva aconteça.

Entenda o caso
O regulamento do Campeonato Carioca estabelecia que os clubes que conseguiram o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro indicassem o estádio que mandariam seus jogos na competição até o dia 10 de novembro. Subiram para a Série A do Carioca 2013 o Quissamã e o Audax Rio.

No entanto, o Goytacaz, terceiro colocado na Série B, entrou com um pedido para ser informado sobre a situação dos clubes que subiram. A resposta dada ao Goyta era de que o Quissamã havia perdido o prazo para indicar o estádio que mandaria seus jogos. Logo após, o Goytacaz entrou com uma ação pedindo a exclusão do Quissamã com a alegação de que o clube rival não havia cumprido todas as exigências do regulamento do Estadual. Por 7 votos a 2, o Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que o Quissamã perdeu o prazo para indicar que estádio.