Total de visualizações de página

Seedorf bate ponto nas férias e encanta cada vez mais o Botafogo

Meia holandês cumpre cartilha de exercícios físicos, e vai ao clube para trabalho de fisioterapia

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
 
Seedorf: meia tem ido ao clube treinar nas férias
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Aos 36 anos, Seedorf tem plena consciência da importância de ter um bom condicionamento físico para se manter em alto nível. Por isso, mesmo nas férias ele reserva um tempo de seus dias de lazer para fazer exercícios. E não apenas em casa. Na quinta e sexta-feira ele foi até General Severiano para cumprir um planejamento de atividades.

Quem o auxiliou foi o fisioterapeuta Alex Evangelista, que, assim como todos no Botafogo, está encantado com o profissionalismo do holandês. Ele disse que em sua carreira nunca encontrou alguém como o camisa 10 alvinegro.

- Ele segue uma cartilha elaborada pelo Altamiro Bottino (fisiologista). Comigo ele tem feito um trabalho de rotina, de manutenção, que inclui a quiropraxia (tratamento para prevenção de disfunções nas articulações). Faz também alongamentos. Os japoneses têm um pouco desta disciplina dele, mas não conheço ninguém igual a ele. Ele é absurdamente preocupado com a saúde. Muito diferenciado mesmo - elogiou Evangelista.

Quando está nos momentos de lazer, Seedorf também costuma escolher atividades que auxiliam na manutenção de seu condicionamento físico, como corridas na praia e passeios de bicicleta na orla carioca.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia sentiu um problema na coxa direita e precisou sair de campo mais cedo no empate com o Flamengo, no Engenhão. A lesão, no entanto, não vai atrapalhar no seu retorno às atividades com bola. O jogador se reapresenta com o restante do elenco no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada no CT da CBV, em Saquarema (RJ).