Total de visualizações de página

Fifa autoriza amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maraca




 Por Leo Burlá

 
A Fifa autorizou a realização do amistoso entre as seleções de Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho, no estádio do Maracanã.

O evento foi anunciado por Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, mas a entidade disse que ainda não havia autorizado a realização da partida, visto que os estádios da Copa das Confederações-2013 já estarão sob a gerência da Fifa nesta data.

A antecipação de Cabral gerou uma reprimenda pública de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que disse que o jogo só seria realizado caso a Fifa entendesse que o amistoso não seria prejudicial para a preparação do estádio. Durante a realização da Soccerex, em novembro último, o francês deixou clara a sua posição:

– Não somos contra a ideia do evento, mas teremos de ver se o jogo não nos causará problemas.

Nesta última visita ao Rio de Janeiro, Valcke e Cabral acertaram os ponteiros durante um café da manhã que também teve a presença do prefeito Eduardo Paes.

Antes do jogo no Maracanã, brasileiros e ingleses se enfrentarão em Wembley, em fevereiro. O LANCE!net não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a tendência é que o jogo do Rio de Janeiro seja ratificado.

Outros clássicos

Além do duelo no Maracanã, um novo compromisso da Seleção foi confirmado nesta sexta. No dia 21 de março, em Genebra (SUI), o Brasil enfrenta a Itália em amistoso preparatório para a Copa das Confederações de 2013.

A partida servirá como um aquecimento para o evento, já que as duas equipes estão na mesma chave da competição do ano que vem.Na edição de 2009, na África do Sul, o Brasil bateu os italianos por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano.

Um confronto entre Brasil e França também está agendado para o dia 9 de junho, no Mineirão. Este será o último compromisso da Seleção antes da estreia na competição continental.