Total de visualizações de página

Seedorf nega retorno ao Milan e revela desejo de virar treinador

Em entrevista a jornal italiano, meia afirma não ser fã de acordar cedo para treinar: 'Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF) 
Seedorf garante que vai ficar no Botafogo
(Foto: Marcelo Santos/AGIF)
 
 
Seedorf está com o pensamento no Botafogo. O jogador, que teve recentemente seu nome especulado mais de uma vez em um retorno ao Milan, afirmou que essa possibilidade não existe. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", ele foi enfático:

- Ao Milan eu não volto - disse.

O holandês, que sempre mostrou comprometimento quando o assunto é treinamento, inclusive cobrando dos companheiros, revelou não ser fã de acordar cedo, já que na Europa a rotina de treinos é diferente do Brasil.

- Não gosto. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30m e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar.
A máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard.
E mesmo antes, quando eu
estava no Real, no Camp Nou
a gente não via a bola"
Seedorf
 
O meia, ao falar do seu futuro, disse que quando pendurar as chuteiras pretende ser treinador. E quer começar em um grande clube. Sobre seu estilo de comandar uma equipe, afirma que será uma mistura de treinadores.

- Eu sempre pensei que vou ser treinador e gostaria de começar mesmo a partir de uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho - afirmou o camisa 10 do Botafogo.

Ainda sobre esse assunto, Seedorf argumentou que o técnico Pep Guardiola não revolucionou a maneira de jogar do Barcelona.

- É uma outra história: a máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard. E mesmo antes, quando eu estava no Real, no Camp Nou a gente não via a bola - concluiu.