Total de visualizações de página

Bota mostra desânimo com Grafite e vê Dagoberto como possível alvo

Clube não descarta atacante do Al Ahli, mas vê altos valores como obstáculo. Jogador do Inter ainda é apenas uma alternativa


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Grafite comemora gol pelo Al Ahli (Foto: Divulgação) 
Grafite comemora gol pelo Al Ahli (Foto: Divulgação)
 
 
O atacante Grafite, de 33 anos, que atualmente defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes, é um dos sonhos de consumo do Botafogo, mas a diretoria não está muito otimista sobre a negociação, embora não a descarte. Os valores são considerados muito altos, fora da realidade do clube, e há a sensação de que o jogador não está disposto a retornar ao Brasil agora. Ele tem contrato até a metade da próxima temporada.

O vice de futebol do Bota, Chico Fonseca, disse que a negociação está em um estágio inicial e que uma possível redução salarial não entrou em pauta ainda.

- Houve o contato com o empresário para sondar valores salariais e de transferência. Os números são bastante elevados para a realidade do Botafogo. No mundo árabe os salários são muito elevados. Não entramos no mérito de uma possibilidade de redução e nem sei se vamos entrar. Não sei se ele está interessado, já que está bem adaptado e não se mostrava disposto a retornar ao Brasil. Mas não podemos descartar - disse à Rádio Tupi.

O dirigente revelou quais são as posições que o clube pretende se reforçar e citou o nome de Dagoberto, do Internacional, como possível alvo no caso de o namoro com Grafite realmente não vingar. O atacante colorado teve um ano em que sofreu com lesões e não foi uma figura presente na equipe gaúcha.

Dagoberto atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com) 
Dagoberto não teve uma boa sequência no Inter
(Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com)
 
 
- Queremos dois zagueiros, dois atacantes e um ou dois laterais. Qualquer nome de peso que aparecer nestas posições não vamos descartar. Vamos conversar. O Dagoberto interessa, mas não houve contato ainda.

Chico Fonseca informou que os atletas cujos contratos se encerram no fim deste ano, casos de Vítor Júnior, Amaral e Vinícius, não devem permanecer no clube. Sobre Loco Abreu, Chico disse que ainda não houve conversa com o atacante, que deve se reapresentar normalmente no dia 4 de janeiro.

- Os jogadores que o empréstimo termina, a tendência é de que não permaneçam. Mas quero conversar com eles antes. Sobre o Loco, se nada diferente acontecer, ele se apresenta dia 4 de janeiro junto com o elenco. Ele é jogador do Botafogo. Ele está de férias e ainda não conversamos.