Total de visualizações de página

Central do Mercado: Fla desiste de Robinho e 'dia do fico' de Seedorf

Vice-presidente do Milan comenta interesse de rival do Santos, craque holandês nega retorno à Itália, e Vasco espera para anunciar novo atacante 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho gol Milan (Foto: EFE) 
Novela Robinho tem mais um capítulo (Foto: EFE)
 
 
Novamente o nome de Robinho movimentou o dia de especulações no Mercado da Bola, dessa vez, com o surgimento de um possível novo interessado em contar com o atacante em 2013. De acordo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, uma negociação pode ser iniciada com um clube de São Pauloque não necessariamente o Santos. Já o Flamengo, outro clube que estava na briga pela contratação do jogador, anunciou oficialmente, no fim da noite desta terça, que desistiu do negócio.

Enquanto uma novela envolvendo o Milan vai surgindo, outra teve seu início evitado: o craque holandês Seedorf fez questão de negar seu retorno ao clube. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", o camisa 10 do Botafogo espantou de vez os boatos e foi enfático ao dizer que não volta 

Quem aguarda para anunciar um novo reforço é a diretoria do Vasco. O atacante Leonardo, já liberado pelo Atlético-MG, está perto de fechar contrato de um ano de empréstimo, mas a negociação está parada devido a sua viagem em lua de mel. De acordo com o empresário do jogador, que disse esperar uma nova ligação de René Simões, há o interesse do atleta em jogar em São Januário. Ele foi envolvido, junto com o volante Fillipe Souto na troca pelo atacante Alecsandro, mas ainda não havia assinado contrato.

No Rio Grande do Sul, uma negociação esfriou. Antes interessado em repatriar o atacante Carlos Eduardo, que tenta sua liberação junto ao Rubin Kazan, da Rússia, o Internacional parece ter abortado a iniciativa. O diretor de futebol colorado, Luís Cesar Souto de Moura se irritou com a postura do jogador nas entrevistas, dando preferência ao Grêmio, clube que o revelou. "Não somos prêmio de consolação" foram as palavras de ordem do dirigente.

Uma das novidades do dia foi a declaração do empresário Sergio Irigoitia, que cuida dos interesses do argentino Montillo. Ele revelou que a negociação com o Santos avançou e o jogador está animado com a possibilidade de jogar ao lado de Neymar e vestir a camisa 10 de Pelé. Outras novelas continuam, como a busca do Corinthians por Alexandre Pato, do Milan, a tentativa do Internacional em contar com Carlos Eduardo e a ida do chileno Vargas, do Napoli, para o Grêmio.