Total de visualizações de página


Jogos Festivos

Dedé vira atacante com Nem, e duelo contra Diego Souza termina empatado

Zagueiro do Vasco é atração ao jogar de atacante no 1º tempo, sofre para marcar gol, mas ex-companheiro iguala o placar no final do amistoso

 

Por SporTV.com Volta Redonda, Rio de Janeiro
 

Destaques do Vasco na inédita conquista da Copa do Brasil de 2011, Dedé e Diego Souza reuniram seus amigos em uma partida beneficente realizada neste sábado no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. E o zagueiro cruz-maltino se destacou por vestir a camisa 10 e atuar no ataque, ao lado de Wellington Nem, apesar de sofrer muito para conseguir marcar um gol no empate diante da equipe azul por 5 a 5.

O amistoso contou com alguns nomes bem conhecidos do torcedor, os Amigos de Dedé, além do zagueiro do Vasco e Wellington Nem (Fluminense), ainda teve Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Fellipe Bastos (Vasco), e o ex-zagueiro Junior Baiano. Na equipe dos Amigos de Diego Souza (Cruzeiro), os zagueiros Marllon e Frauches (Flamengo), o atacante Caio (Botafogo), que atuou no Brasileirão pelo Figueirense e deve se transferir para o futebol da Coreia do Sul, e o ex-meia de Fla, Flu e Palmeiras, Lopes Tigrão.

A partida começou com mais de meia hora de atraso, pois os jogadores tiveram problemas para chegar na cidade. Dedé, vestindo a camisa 10, foi o primeiro jogador a entrar em campo, mas com menos de dois minutos de jogo, quem brilhou foi o atacante do Fluminense Wellington Nem, que após receber na velocidade, tocou por entre as pernas do goleiro Gabriel Félix para abrir o placar para os Amigos do Dedé (time azul). A comemoração foi com o hit "Gangnam Style".

Wellington nem e Dedé, Pelada contra o Diego Souza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Dedé e Wellington Nem formaram dupla de ataque na partida (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
As equipes passaram a tocar bastante a bola e abusaram dos passes errados. Os Amigos de Diego Souza (time amarelo) tiveram a primeira chance na partida quando Robinho recebeu na grande área e tentou tocar por cobertura na saída de Milton Raphael, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão. O lance pareceu ter acordado o time azul. O goleiro Gabriel Félix (sub-17 do Vasco) precisou defender dois chutes de Wellington Nem e na sequência a finalização do zagueiro do Vasco, que atuava no ataque.
Aos 15 minutos, Felipe Bastos quase ampliou com um chutaço de fora da área. E aos 18 minutos, Dedé protagonizou um lance digno do Inacreditável Futebol Clube quando perdeu um gol na pequena área, após cruzamento de Eduardo da Silva, que tentou consolar o amigo, apesar de fazer um gesto pedindo que o camisa 10 fosse substituído. A torcida entrou na brincadeira e fez coro para que o 'destaque' do jogo voltasse para defesa.

Diego Souza, pelada Dedé (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Apesar do gol, Diego Souza teve atuação apagada
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Os Amigos de Diego Souza chegaram ao empate, mas a arbitragem acertou ao marcar o impedimento na jogada, após Fábio pegar um rebote, driblar o goleiro e manda para o gol. O lance parece ter inspirado Dedé, que quase ampliou para equipe azul, mas o lance parou na trave do goleiro Gabriel Félix. Rindo, o camisa 10 fez gestos, como se tentasse afastar a má sorte. A equipe azul jogava no contra-ataque, puxados pela dupla Wellington Nem e Dedé, que protagonizou um lindo lance, que caprichosamente acertou a trave mais uma vez.

A pressão da equipe azul surtiu efeito aos 38 minutos, quando Max e Fellipe Bastos trocaram passes na entrada da pequena área e o volante do Vasco tocou para o gol vazio e ampliou. Os Amigos de Diego Souza tentaram reagir e partiram para o ataque, Robinho gingou para cima de Júnior Baiano e chutou colocado, mas o goleiro Milton Raphael mandou para escanteio, aos 41 minutos. No lance seguinte, Dedé recebeu de Nem e pós fim à 'zica' ao terceiro do time azul. O árbitro aproveitou o lance e terminou o priemeiro tempo e Dedé pode desabafar em entrevista ao SporTV:
- A camisa pesou. Pisei numa nhaca forte, mas enterrei a zica - disse

O segundo tempo começou movimentado com os Amigos de Diego Souza tentando pressionar, mas aos três minutos, Wellington Nem puxou o primeiro contra-ataque e obrigou o goleiro Gabriel Félix a fazer uma grande defesa. Com Diego Souza apagado, Robinho tentou diminuir o prejuízo ao chutar de fora da área, mas a bola saiu ao lado do goleiro Milton Raphael. O atacante do Fluminense seguiu criando problemas para o time amarelo ao disparar em velocidade e ser derrubado na entrada da área. Fellipe Bastos foi para cobrança, mas bateu em cima de Celson, após o goleiro não conseguir encaixar e dar o rebote.

Os Amigos de Diego Souza precisaram da ajuda de Caio, apelidado de talismã quando atuava pelo Botafogo para diminuir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante ajeitou a bola livre na meia-lua e chutou colocado no ângulo. O gol trouxe mais animação para partida, na sequência, Robinho cobrou pênalti e diminuiu para 3 a 2, mas o time do meia do Cruzeiro não teve tempo de comemorar. Nem se jogou na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Dedé foi para bola, mas em cima da hora, deixou o atacante do Fluminense cobrar e fazer 4 a 2 para equipe azul, e a vantagem aumentou quando Juninho marcou mais um.

Wellington Nem seguia comandando as ações ofensivas dos Amigos de Dedé, enquanto Diego Souza pouco era notado. O meia contratado pelo Cruzeiro para temporada 2013 quase conseguiu marcar em um lançamento em que o goleiro adversário saiu na intermediária e afastou. O lance animou a equipe amarela, que marcou com Juninho e encostou no placar com um golaço por encobrimento do atacante Caio: 5 a 4. A pressão dos Amigos de Diego Souza quase se transformou no empate quando Thiago Galhardo carimbou a trave. No finzinho, Renatinho foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael, e Diego Souza foi para cobrança e decretou o empate no amistoso que terminou 5 a 5.

Amigos do Diego Souza (time amarelo): Gabriel Félix; Thiago Galhardo, Frauches, Marllon, Juninho; Michael Santos, Caio, Lopes, Fábio; Diego Souza e Robinho

Amigos do Dedé (time azul): Milton Raphael; Max, Júnior Baiano, Weber, Valtinho; Fellipe Bastos, Alex Teixeira, Luizinho, Eduardo da Silva, Dedé e Wellington Nem