Total de visualizações de página

Com joelho zerado, Fellype Gabriel prepara redenção no Bota em 2013

Depois de um ano como peça importante no grupo e sem lesão, jogador aproveita férias para descansar e voltar ainda melhor na próxima temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 
Fellype Gabriel chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano. Logo em sua estreia, marcou um gol e, rapidamente, se tornou um jogador de grande importância no grupo, mesmo sem ser titular absoluto. Ele terminou a temporada convivendo com a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o que acabou não acontencendo, e as palavras do técnico Oswaldo de Oliveira de que precisava arrumar um lugar para ele no time.

Nas férias, Fellype Gabriel aproveitou para descansar. De contrato renovado até 2015, ele já não sente mais as dores que o perseguiram durante o ano. Ainda assim, disputou 31 dos 38 jogos no Campeonato Brasileiro. Em Recife e na Região dos Lagos, acompanhado da mulher Carine, ele recuperou as energias para ter um 2013 ainda mais produtivo.

fellype Gabriel botafogo (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
Fellype Gabriel curte as férias com a mulher Carine (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
- Não sinto mais dor alguma no joelho. Mas passei momentos complicados. Graças a Deus e com os fisioterapeutas do clube, conseguimos fazer a recuperação sem a necessidade de uma cirurgia. Ficamos alguns meses tratando de manhã e de tarde todos os dias, sem folgas para que eu melhorasse. No jogo contra o Fluminense, vi que não precisaria mais operar, pois depois de muito tempo consegui fazer um aquecimento sem dor. Senti um alívio maravilhoso - disse Fellype Gabriel.

A vinda do jogador para o Botafogo já era cogitada desde 2010. Depois de uma temporada de sucesso no Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel acertou com o Botafogo um contrato até dezembro deste ano. Como se saiu bem, renovou o compromisso. A adaptação acabou ficando mais fácil por trabalhar com Oswaldo de Oliveira, que foi seu técnico no clube japonês.

Fellype Gabriel comemorou a permanência de Oswaldo de Oliveira no Botafogo. O treinador renovou seu contrato por mais um ano depois de ser vice-campeão carioca, terminar em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e de eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
- Ele é um treinador que tem o respeito de todos, que tem o grupo na mão. Acho que ano que vem pode ser muito melhor, até porque muita gente já pegou o jeito que o Oswaldo gosta de trabalhar. Eu sou suspeito, mas foi o melhor treinador com quem trabalhei, que vive 24 horas o futebol e olha que já trabalhei com muitos e bons treinadores. Acho que todos no clube ficaram felizes com a renovação dele - disse Fellype Gabriel.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 4 de janeiro de 2013. O Botafogo iniciará a preparação no Rio e depois passará nove dias no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. A programação é parecida com a pré-temporada realizada este ano.