Total de visualizações de página

Agente diz que Bota fez oferta por Nenê, que seria alvo de Fla e Santos

Segundo imprensa francesa, clubes como Milan, Besiktas e Galatasaray também têm interesse. Contrato com o PSG vai até junho

 

Por Fred Huber e Richard Souza Rio de Janeiro


nene psg máscara (Foto: Agência AFP) 
Nenê em ação pelo PSG (Foto: Agência AFP)
 
 
Apontado pela imprensa francesa como alvo de clubes da Europa e do Brasil, o meia-atacante Nenê, do PSG, recebeu uma proposta do Botafogo. O empresário Carlos Leite fez o primeiro contato com o atleta, que tem Gilvan de Souza como procurador no país. A oferta, no entanto, teria ficado distante do que Nenê deseja para retornar. Outros três clubes brasileiros teriam interesse em contratar o jogador, mas o agente diz que apenas o Botafogo deu o primeiro passo.

- O Botafogo fez uma sondagem, depois evoluiu para uma proposta, mas foi fora da realidade que o jogador quer. Depois disso não evoluiu. O Santos fez uma sondagem, mas também sabia da dificuldade. O Corinthians fez uma proposta no meio deste ano, mas não o procurou novamente. Do Flamengo não chegou nada, nem para mim e nem para o jogador – explicou Gilvan de Souza.

A diretoria do Bota trata o assunto com cautela. Além de Nenê, o clube trabalha com outras opções para o setor ofensivo, considerado uma das carências. Grafite, do Al Ahli, e Dagoberto, do Internacional, interessam.

- Por enquanto não temos o que falar sobre o Nenê - disse o diretor técnico do clube, Sidnei Loureiro.

Na última segunda-feira, Nenê foi flagrado patinando em Paris, apesar de estar com uma lesão na panturrilha. A tendência é que ele deixe o PSG. O contrato com o clube francês termina em junho do ano que vem. A imprensa daquele país especula que Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia, e Milan, da Itália, são possíveis destinos. O empresário do jogador, no entanto, não descarta o retorno ao Brasil.

- A ideia do Nenê é ficar na Europa, mas tem o atrativo da Copa do Mundo no Brasil, ele ainda tem esse sonho de ser convocado para a seleção brasileira e se jogasse em um time do Brasil seria um pouco mais fácil, um caminho teoricamente mais curto. Os filhos dele também moram aqui, então esses seriam os atrativos. Mas caso não apareça nada a tendência é continuar na Europa - disse Gilvan de Souza.