Total de visualizações de página

Diretor executivo do Botafogo vê Engenhão com mais eventos em 2013

Sérgio Landau afirma que estádio pode gerar receitas em períodos de grande ausências de jogos com outros eventos, como shows e espetáculos artísticos

 


LANCEPRESS! -Rio de Janeiro (RJ)
 
Engenhão (Foto: João Matheus Ferreira)


O Engenhão tem boas possibilidades de receber mais eventos não-futebolísticos em 2013 do que foi capaz de abrigar neste ano. O diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, afirmou que shows e espetáculos artísticos podem servir como uma boa alternativa para geração de receitas nos períodos em que o estádio ficar sem receber partidas de futebol.

Na próxima temporada, o Engenhão pode ter uma maratona de jogos um pouco menos intensa do que em 2012. Tudo porque o Maracanã será reaberto no primeiro semestre para a disputa da Copa das Confederações e deverá receber jogos do Brasileirão a partir do meio do ano. Nos últimos dois anos, artistas como os ingleses Paul McCartney e Roger Waters, além do canadense Justin Bieber, se apresentaram ao vivo no Engenhão.

- A gente tem de estudar as alternativas. Uma série de eventos pode equilibrar ou até ultrapassar as receitas do clube. O estádio é instrumento do futebol, vamos sempre privilegiar isso. Mas agora estamos tranquilos. Com a redução dos jogos, se perde receitas, mas ganha-se espaço no calendário para outros eventos: shows, espetáculos que tomam uns dez dias antes do evento, entre preparação e show. Sabemos que, na ausência de outros jogos, podemos compensar com outros eventos - disse Landau, à "Rádio Tupi".

O dirigente afirmou que a missão do Engenhão em servir como uma alternativa ao Maracanã, desde 2010, foi cumprida de maneira positiva, mas lamentou o fato de que o clube poderia ter conseguido receitas mais vultosas. Como não foi apenas o Botafogo que utilizou o estádio ao longo dos últimos anos, a maratona de partidas em sequência impedia eventos fora do futebol, nos curtos intervalos entre jogos.

- Se, por um lado, nos orgulhamos de sermos uma boa alternativa para a ausência do Maracanã, sabemos que perdemos algumas chances. Fomos procurados para realizarmos eventos, mas não pudemos atender a por causa do calendário do futebol. Nesse ano, tivemos Estadual, Copa do Brasil, além de Flamengo e Fluminense na Libertadores - disse o dirigente, lembrando que o Engenhão não pôde receber o UFC 147, em junho deste ano, porque o Tricolor ainda estava disputando a Copa Libertadores da América:

- Foi justamente esse o conflito que tivemos com o MMA. O campeonato (UFC), que ocorreu em outra praça (Belo Horizonte), não foi realizado aqui porque a gente não podia garantir as datas, por causa da possibilidade do Fluminense fazer a final da Libertadores.