Total de visualizações de página

Botafogo reformula departamento médico e psicóloga também deve sair

Analista de desempenho Thiago Larghi também não ficará em 2013 e está cotado para trabalhar na seleção brasileira com Parreira e Felipão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Medico do botafogo (Foto: agif) 
Luis Fernando Medeiros deixa o clube (Foto: Agif)
 
 
O Botafogo ainda não contratou reforços para o campo, mas começa a fazer mudanças na comissão técnica para o ano que vem. Os médicos Luis Fernando Medeiros, Vitor Batelli e Pablo Dias já foram desligados do clube e a psicóloga Maíra Ruas seguirá o mesmo caminho. Outro próximo de sair é o analista de desempenho Thiago Larghi, que deve inclusive trabalhar na seleção brasileira com Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari.

As mudanças acontecem poucos dias depois do anúncio do novo organograma do futebol do Botafogo, feito pelo vice-presidente do departamento, Chico Fonseca. Ele ainda continuará sendo o responsável pelas decisões, mas dividiu os poderes entre Aníbal Rouxinol, gerente executivo, comandando as coordenadorias jurídica e de comunicação, e Sidnei Loureiro, gerente técnico, que tem como subsetores justamente as coordenadorias médica e técnica.

O médico Luis Fernando Medeiros comandava o departamento médico do clube há alguns anos. Um novo nome será contratado para assumir a coordenadoria médica. Segundo Chico Fonseca, um especialista em medicina esportiva, que já trabalhou no futebol. O mais cotado é Gustavo Magliocca, que trabalhou com o medalista olímpico César Cielo. Já Maíra Ruas acompanhava de perto o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira e contava com o aval dos jogadores.

Ainda não se sabe qual será o impacto das mudanças internamente. Oswaldo ainda não teve seu contrato renovado oficialmente. A diretoria do Botafogo espera a chegada do advogado Antônio Simões, que está no Japão, para efetuar a assinatura do contrato de mais um ano.