Total de visualizações de página

Orgulho, confiança e sigilo: o novo desafio de Aníbal Rouxinol no Bota

Advogado vira gerente executivo do departamento de futebol e assume mais responsabilidades para atuar nos bastidores dentro e fora do clube

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Jobson e Anibal Rouxinol, advogado do botafogo  (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Aníbal Rouxinol passa a ser gerente executivo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
 
São 10 anos de serviços prestados ao Botafogo e a cada um deles com um papel mais importante. Desde a semana passada, o advogado Aníbal Rouxinol assumiu o cargo de gerente executivo do departamento de futebol, o que o coloca como responsável pelo trabalho de bastidores do clube, subordinado ao vice-presidente do departamento, Chico Fonseca, no novo organograma depois da saída de Anderson Barros.

Aníbal já participava efetivamente do processo de contratação de reforços e continuará com esse papel. Além disso, aumentará a representatividade do clube nos batidores da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Futebol. Ele recebeu com naturalidade o novo desafio.

- É com muito orgulho que recebo essa missão. Obviamente, vou participar mais efetivamente do dia a dia do departamento de futebol e espero poder contribuir para que 2013 seja o melhor possível. Foi um pedido do presidente e do vice de futebol, um pedido do Botafogo, e eu não relutei em aceitar - declarou Aníbal, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Advogado de formação, ele tratou sua indicação para o cargo como uma coisa natural pelo tempo que milita no futebol. A situação do clube, que passa por um momento delicado financeiramente, com penhoras de receitas de direitos de transmissão, preocupa, mas não o impede de ter a certeza de que um bom time será montado para 2013.

- A situação financeira é complicada para quase todos os clubes e não pode servir de desculpa. Vamos procurar jogadores que se encaixem no perfil do elenco. Serão contratações de nível, que vão surtir efeito. As dificuldades vão aparecendo, mas o Botafogo cumprirá com todos os seus compromissos como fez todos esses anos - disse Aníbal.

A situação financeira é complicada para quase todos os clubes e não pode servir de desculpa. Vamos procurar jogadores que se encaixem no perfil do elenco"
Aníbal Rouxinol
 
A defesa e o ataque são prioridades como já informaram o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca. Aníbal segue sua rotina de trabalho intensa dentro do clube com série de reuniões, agora ainda mais ligadas ao futebol. Seu jeito de trabalhar é com o máximo de sigilo. 

Segundo ele, há muitas especulações, tanto para ida quanto para vinda, mas nada concreto.

- Vivemos uma fase complicada de fim de ano. É um período de muitas reuniões e com negociações acontecendo. Evidentemente que o time vai precisar de reforços, mas trabalhamos sem alarde e isso acaba sendo importante. Não é questão de esconder, mas o vazamento prejudica e acho importante haver sigilo - comentou Aníbal, que não estará presente no dia a dia do futebol, função que caberá ao gerente técnico Sidnei Loureiro.