Total de visualizações de página


Taça Brasil de Futsal

Gestor contesta Malafaia e exime Botafogo de culpa por desmanche

Coordenador da parceria com Macaé e Casa de España, Carlos Alexandre Silva afirma que clube continua com futsal em 2013. Time empata com Orlândia

 

Por Flávio Dilascio Direto de Joinville, SC


Gestor da parceria Botafogo/Macaé/Casa de España, Carlos Alexandre Silva rebateu as declarações do técnico alvinegro Fernando Malafaia, que reclamou de falta de vontade da diretoria alvinegra em dar um alicerce à equipe. Segundo o dirigente, o clube de General Severiano não tem culpa pelo fim do projeto que dava ao time o direito de disputar a Liga Futsal, equivalente ao Campeonato Brasileiro. Como consequência do término, a equipe perderá praticamente todos os seus jogadores, já negociados com outros clubes para a próxima temporada.

- O Malafaia não tem autoridade para falar do projeto, o que ele fez foi dar uma versão pessoal sobre o assunto. O Botafogo não tinha obrigação de dar aparato financeiro, isso era de minha responsabilidade. A parceria se encerrou por três fatos: o Macaé pediu de volta a franquia, perdemos o nosso patrocinador master e eu tive que me ausentar por um período por questões profissionais - afirmou.

Botafogo e Orlândia, (Foto: Luciano Bergamaschi  / CBFS) 
 
Gestor garante que do Botafogo continua com equipe de futsal em 2013 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
 
 
Carlos Alexandre explicou ainda que o acordo com o Botafogo determinava que o clube apenas entraria com a sua marca, o que foi visto como determinante para dar visibilidade ao time em 2012.

- Em nenhum momento, o Botafogo foi ouvido sobre o fim da parceria com o Macaé, porque não estava acordado que eles participariam da gestão. Quando montamos o projeto, acertamos que o Botafogo apenas cederia o seu uniforme e emprestaria a sua marca - destacou.

Apesar do fim da parceria com o Macaé e do desmanche do atual grupo de jogadores, Carlos Alexandre garantiu que o Botafogo continuará com o futsal adulto na próxima temporada. De acordo com o gestor, o clube participará dos campeonatos Estadual e Metropolitano do Rio. O Alvinegro é o atual bicampeão em ambas as competições.

- Continuaremos através da parceria com a Casa de España e vamos fazer de tudo para virmos fortes em 2013 - ressaltou.

Por fim, Carlos Alexandre criticou a posição de Malafaia sobre a presença dos clubes de camisa no futsal. Com a saída do Botafogo da Liga Futsal, apenas Corinthians e São Paulo deverão ser representados na próxima edição da principal competição do salonismo nacional.

- Ele foi muito infeliz quando disse que o futsal tem de parar de investir em clubes de camisa. Para 2013, estamos buscando um incentivo para que grandes marcas se associem à modalidade. Treinador não tem de dar este tipo de opinião e sim dirigir sua equipe à beira da quadra - finalizou.

O técnico Fernando Malafaia tratou de minimizar o episódio nesta terça-feira, afirmando que apenas agiu por impulso por conta do fim da parceria.

- O que eu lamento é a não continuidade do projeto, mas faço questão de agradecer ao Botafogo por tudo o que foi feito neste ano. Não gostaria de causar mal estar com ninguém - disse.

Alvinegro empata com o Orlândia pela Taça Brasil

Nesta terça-feira, o Botafogo enfrentou o Orlândia pela segunda rodada da Taça Brasil, que está sendo disputada no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Em jogo marcado pelo equilíbrio, os times ficaram no empate em 1 a 1.

O Glorioso saiu na frente no primeiro tempo com um gol do pivô Mancha, aos seis minutos. Na etapa final, Deives empatou para o time paulista, que veio para o torneio sem o craque Falcão, que ganhou férias antecipadas.

Pelo grupo A, o Ananindeua-PA bateu o Alto Santo-CE por 4 a 1, com três gols de Biolay e Rude (contra), com Raimundo descontando para os cearenses.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)