Total de visualizações de página

Botafogo ficará nove dias em Saquarema na pré-temporada de 2013

Time repete planejamento de 2012. Período reservado vai de 11 a 19 de janeiro, véspera da estreia no Carioca contra o Duque de Caxias

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Treino Botafogo Saquarema (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Treino do Botafogo no CT da CBV em 2012
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
A programação da pré-temporada do Botafogo em 2013 está fechada e o time ficará nove dias concentrado em Saquarema, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), onde também foi realizada a preparação deste ano. A viagem está marcada para o dia 11 de janeiro e a volta no dia 19, véspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Antes da viagem para Saquarema, os jogadores treinarão em General Severiano a partir do dia 4 de janeiro, data da reapresentação. No entanto, os jogadores devem ser liberados ao fim das atividades para que possam dormir em suas casas, como aconteceu no começo deste ano.

Saquarema também foi utilizado como local de treinamento pelo Botafogo em outras ocasiões durante a temporada. A Granja Comary, em Teresópolis, chegou a receber o time este ano, mas acabou descartada para a pré-temporada.

Por enquanto, o Botafogo, oficialmente, está sem técnico para 2013. Oswaldo de Oliveira ainda não assinou sua renovação de contrato. Com relação a reforços, nenhum jogador ainda foi anunciado. Apenas André Bahia, que tem um pré-contrato assinado, está garantido como novidade na pré-temporada.

Em 2012, o Botafogo teve apenas Oswaldo como treinador. O time foi vice-campeão carioca, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e na primeira fase da Copa Sul-Americana, além de terminar em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.