Total de visualizações de página

Oswaldo: 'Minha vontade é ficar, mas o Botafogo está fazendo mudanças'

Treinador elogia trabalho feito no clube em 2012 e vê sua permanência como fator importante para a continuidade para o trabalho, que passará por mudanças estruturais


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Oswaldo - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Mesmo com as mudanças e reformulações em alguns cargos dentro do clube, o técnico Oswaldo de Oliveira disse nesta terça-feira que deseja permanecer no Botafogo para 2013. A renovação de contrato do treinador ainda não foi assinada, mas o comandante alvinegro disse que sua pretensão é dar continuidade ao trabalho realizado nesta temporada.

Em entrevista ao programa "Redação SporTV", Oswaldo afirmou que se vê confortável dentro do cargo e ressaltou que as reformulações dentro de alguns setores, como o departamento médico, são necessárias para que o Alvinegro cresça na próxima temporada, apesar de deixar transparecer uma certa preocupação:

- Estou confortável no Botafogo. Aqui é tudo saudável e equilibrado. Encontrei um grupo de trabalho dedicado, excepcional. Aqui, eles pegam firme mesmo. E isso entusiasma, dá vontade de fazer o melhor. Minha vontade de ficar é pela continuidade, mas o clube está fazendo mudanças em setores que precisam melhorar. O departamento médico vai ter uma grande mudança. Está se estudando a contratação de um coordenador de departamento e ele vai trazer os médicos de confiança para realizar seu trabalho.

Oswaldo explicou as mudanças de organograma que o Botafogo vem atravessando, sobretudo em sua diretoria. Após a saída do gerente de futebol Anderson Barros, foi feita uma divisão empresarial de funções dentro do clube, algo que foi ressaltado pelo técnico como uma novidade para o Alvinegro, mas que é normal em outros locais:

- Está havendo uma divisão de tarefas após a saída do Anderson Barros. Alguns setores terão uma delegação de poderes. Alguns outros profissionais assumirão o trabalho, que era centralizado no Anderson. Não é nada que ninguém já não tenha feito em algum outro clube, mas é uma mudança para o Botafogo. Haverá esta delegação de poderes, sim.

JOVENS SEGUIRÃO TENDO CHANCES

Oswaldo ainda afirmou que pretende continuar dando oportunidades aos jovens jogadores alvinegros, oriundos da base. O treinador vê com bons olhos a mescla entre garotos e nomes mais experientes da equipe e garantiu que as revelações de Marechal Hermes seguirão recebendo oportunidades em 2013:

- Vamos continuar a aproveitar os jovens e acho que isso tem de ter tempero. Juntar os garotos com Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel, Jefferson, Antônio Carlos... Este tempero é saudável para que a equipe consiga chegar longe e tentar realmente as conquistas.