Total de visualizações de página


Redação SporTV

Oswaldo 'coloca' Loco no banco e pede mais tempo a Rafael Marques

Técnico do Botafogo afirma que uruguaio e Seedorf não podem atuar juntos e que clube tentou fechar com quatro atacantes, sem sucesso

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


 VER VÍDEO  CLICAR NA IMAGEM

 
 
Com o fim do empréstimo para o Figueirense, o atacante Loco Abreu deve voltar para o Botafogo em 2013, e o técnico Oswaldo de Oliveira não pensa em escalar o uruguaio na equipe titular. Convidado do "Redação SporTV" desta terça, o treinador afirmou que o centroavante e o meia Seedorf, ambos de 36 anos, não podem iniciar as partidas juntos, principalmente no Campeonato Carioca, quando o calor é maior.

- Ele é jogador do Botafogo, mas não vinha jogando bem. Por isso, nós o usamos com menor frequência. A proposta era usá-lo em momento especiais. Ele preferiu trocar de clube. Com a minha permanência, ele deve se adaptar àquilo que nós queremos. Eu não posso negar que, com Abreu e Seedorf, será muito difícil iniciar os jogos, principalmente com o calor. É uma situação que precisa ser bem organizada - afirmou o técnico.

Oswaldo de Oliveira ainda pediu mais paciência da torcida com o atacante Rafael Marques. Contratado em julho, o centroavante ainda não marcou nenhum gol com a camisa alvinegra. Para o treinador, com mais oportunidades, o jogador finalmente desencantará.

- O Rafael Marques não teve oportunidade de mostrar o que ele sabe. É um grande jogador, mas não desempenhou aquilo que poderia. Ele veio para o Botafogo em uma situação muito difícil. Tínhamos perdido o Herrera e o Abreu já tinha decidido que não queria mais ficar. Nós não tínhamos opção
O treinador afirmou ainda que Rafael foi a quinta opção para o ataque alvinegro, depois de quatro negociações não avançarem.

- Tentamos Anderson Aquino, Bill, Henrique. O Jô quase fechou com o Botafogo, mas acabou indo para o Atlético-MG. Não tinha mais opção aqui no Brasil e eu sugeri o nome do Raphael, porque ele tinha se saído muito bem no Japão e na Turquia. Nós sabíamos que existia o risco de ele não se adaptar bem, mas

Por fim, Oswaldo encarou com bom humor a brincadeira do comediante Hélio de la Peña. Também no "Redação SporTV", o humorista afirmou que, em vez do atacante, o técnico deveria ter comprado um tablet no Japão.

- O Hélio de la Peña ganha a vida fazendo piada. Isso é natural - disse Oswaldo.

oswaldo de oliveira loco abreu botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
 
Oswaldo e Loco conversam em treino do Botafogo no início do ano (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)