Total de visualizações de página

Vasco define nome de plano A para o gol, e Renan, do Bota, ganha força

Na expectativa, reserva alvinegro afirma que ainda não foi procurado, mas toparia negociar. Sonho de vários clubes, Dida é caro e se torna inviável

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Renê Simões, Roberto Dinamite e Ricardo Gomes coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Renê Simões, Roberto Dinamite e Rica
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
 
Após longa reunião em São Januário, na manhã desta sexta-feira, o Vasco definiu um nome de consenso para assumir a camisa 1 deixada por Fernando Prass, que se transferiu para o Palmeiras. O presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo René Simões e o diretor técnico Ricardo Gomes deixam as sondagens de lado, vão atrás do plano A imediatamente,  e tudo indica que o escolhido é Renan, do Botafogo. Opção mais viável, o goleiro goza da confiança dos envolvidos na escolha e também está disposto a ouvir a proposta cruz-maltina.

O sonho era Dida, de saída da Portuguesa, que não fechou com Palmeiras e Grêmio por causa do alto salário pedido, com a valorização que acredita ter obtido, mesmo aos 39 anos. René chegou a admitir que o pentacampeão mundial em 2002 foi comentado no clube, mas a situação não seria fácil dada a crise financeira, Dida não aceita menos de R$ 300 mil mensais.

- Foi uma reunião muito produtiva, importante para sabermos como podemos investir, até onde vamos chegar, e na qual definimos um nome de preferência para o gol, sim. Vamos esperar mais alguns dias para tentar acertar a contratação - explicou o executivo do futebol.

Ídolo da torcida e atual preparador de goleiros, Carlos Germano foi outro consultado. Apesar de todos depositarem esperança no futuro de Alessandro, que aguarda o espaço no banco há dois ano e meio, a solução de investir em mais um reforço para a posição foi unânime.

Renan vive situação semelhante no Glorioso. Reserva de Jefferson, só tem brecha na época das convocações para a Seleção Brasileira. Desde 2008 no elenco profissional, acha que pode ser hora de ganhar experiência e já conversou com a diretoria a respeito.

- Respeitando muito o Botafogo, é claro que não descarto nada. Sou do Botafogo, mas sei da grandeza dos dois clubes. Se chegar a proposta, vou estudar com carinho e levar à diretoria. Tenho vontade de sair para jogar, de me firmar. O Anderson (Barros, ex-gerente alvinegro) tinha concordado que um empréstimo seria bom para eu evoluir. Temos o mesmo pensamento, acho que não seria um problema - afirmou o goleiro, de 22 anos.

Para o acordo sair, o Vasco provavelmente teria que pagar um valor ou incluir um jogador para a troca. Emprestado pelo Palmeiras ao Vitória, Deola foi cogitado na transação que teve Prass como pivô. Mas ele perdeu força e até deverá renovar com o time baiano em breve.