Total de visualizações de página

Saída de psicóloga põe futuro de Oswaldo no Botafogo em dúvida

Maíra Ruas trabalhava há mais de seis anos no Alvinegro e era pessoa de confiança do treinador; Situação desconfortável pode complicar fico do técnico


  Tiago Pereira e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
Oswaldo de Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro)


A permanência de Oswaldo de Oliveira no Botafogo já não é mais certa quanto se esperava. A mudança no cenário ocorre após o desligamento da psicóloga Maíra Ruas, pessoa de confiança do treinador. A cúpula de futebol optou pela saída da profissional – por motivos ainda não divulgados – e a decisão vazou nesta segunda-feira para a imprensa antes mesmo da conversa final com a psicóloga e Oswaldo. Uma latente insatisfação do técnico com toda a situação seria o estopim para a saída.

Maíra Ruas estava no Botafogo desde 2006, quando iniciou nas categorias de base. Promovida ao grupo profissional em 2009, ela sempre se fez presente nos treinos e nas coletivas após os jogos, além de ser muito querida pelos jogadores.

Diante de tal cenário, a diretoria alvinegra teme com os possíveis reflexos do desligamento divulgado primeiramente via imprensa e já marcou uma reunião com Oswaldo para aparar as arestas e, enfim, selar a renovação do técnico por mais um ano. Maíra Ruas será comunicada oficialmente do desligamento nesta terça, em uma reunião com a diretoria.

Oswaldo já havia falado publicamente que a permanência no Botafogo estava perto, mas dependia de situações que envolviam diferenças de quando chegou para o panorama atual, que abrange também a saída do gerente de futebol Anderson Barros, querido pelo técnico.

Além de Maíra Ruas, o treinador também vai sentir a perda de outro profissional chave na comissão técnica: o analista de desempenho Thiago Larghi, que vai trabalhar na Seleção Brasileira com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Se permanecer, Oswaldo também terá de conhecer todo um novo departamento médico. O trio que estava no clube foi desligado e um novo responsável, um especialista em medicina esportiva, será anunciado pelo clube em breve.
- Renova ou não?

Vontade de ficar
Ainda no início de novembro, em entrevista ao LANCE!Net, Oswaldo de Oliveira afirmou que desejava seguir no Botafogo e dar continuidade ao que construiu. O presidente Mauricio Assumpção também sinalizou rapidamente pela renovação.

Contrato alinhado
Em 27 de novembro, Oswaldo acertou os trâmites contratuais para assinar a renovação por mais um ano. No entanto, desde então, o vínculo não foi assinado, apesar de tudo definido.

Preocupação no ar
Também em entrevista ao LANCE!Net, já com o contrato definido, Oswaldo de Oliveira lamentou a saída do gerente de futebol Anderson Barros e disse temer pela falta de continuidade.