Total de visualizações de página

Férias de verão viram foco do Bota para projeto dos mil gols de Túlio

Aos 43 anos, atacante deixa o Rio e vai para Goiânia na expectativa de dar sequência ao sonho: 'Ninguém quer levar gol do Túlio nessa reta final'

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Túlio jogo Botafogo Cachoeiro (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Túlio Maravilha no jogo contra o Cachoeiro
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
 
O projeto dos mil gols de Túlio Maravilha feito pelo Botafogo ainda não engrenou. Foram apenas dois jogos disputados desde a sua apresentação no dia 28 de agosto e o atacante não conseguiu balançar a rede se mantendo com 993 pelas suas contas. Sem compromissos em campo para dezembro, ele foi para Goiânia com a família, onde passará as festas de fim de ano na expectativa de que em janeiro tenha a chance de se aproximar da marca.

O departamento de marketing ainda não tem jogos agendados para Túlio, mas espera aproveitar as férias de verão em janeiro e fevereiro para fazer o projeto engrenar. Na próxima semana, existe a expectativa de que novidades sejam anunciadas. Ele, por enquanto, não recebeu qualquer informação sobre o agendamento de novos jogos, mas espera dar sequência a sua busca o mais rapidamente possível.

- Não sei se em janeiro, fevereiro ou março, mas em 2013 tem que acabar. Tive dois jogos e não fui feliz, mas ninguém quer levar gol do Túlio Maravilha nessa reta final. A dificuldade é maior ainda. Mas a gente vai chegar lá - avisou Túlio Maravilha, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O primeiro jogo de Túlio no projeto feito pelo Botafogo havia sido marcado para o dia 15 de setembro, em Juiz de Fora. No entanto, exigências não foram cumpridas pelo Tupi e o evento foi cancelado. Depois, ele atuou nos confrontos com o Boavista (derrota por 1 a 0), dia 27 de outubro, no Engenhão, e Cachoeiro (vitória por 1 a 0), dia 3 de novembro, no Espírito Santo.
 
Tive dois jogos e não fui feliz, mas ninguém quer levar gol do Túlio Maravilha nessa reta final. A dificuldade é maior ainda. Mas a gente vai chegar lá"
Túlio Maravilha
 
- Depois daquele inesperado cancelamento de Juiz de Fora, vivemos um período de reestruturação, fizemos dois jogos e aí coincidiu com a reta final do Brasileiro. Sendo assim, os contratantes passaram a dirigir seus interesses para o período pós-campeonato, férias, verão. Essa semana que entra deveremos anunciar os próximos jogos, com venda de produtos oficiais. Vai estourar no verão - afirmou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo.

A intenção do clube é aproveitar cidades turísticas no verão, que estejam lotadas durante as férias, para a realização dos jogos. Assim, poderia ter a chance de um bom público, além de ser um chamariz para torcedores do Botafogo presente no local. Os fins de semana durante os meses de janeiro e fevereiro seriam as datas utilizadas, com o time sendo formado mais uma vez por jogadores que não fazem parte do grupo principal.

Com a marcação destes jogos, Túlio, aos 43 anos, espera chegar aos mil gols. Mas parece ter perdido um pouco de sua ilusão como jogador de futebol. Ele já não tem mais aspirações de participar de um jogo oficial ou atuar ao lado do holandês Seedorf, principal estrela do atual elenco, durante a realização do projeto.

- Não cheguei a conhecer o Seedorf. Treinei em Caio Martins ou General Severiano e não pude encontrá-lo. Estou aí para seguir a programação deles. Não depende de mim, infelizmente. Vou seguindo a minha vida. Eles estavam disputando a vaga na Libertadores e não dava para me incluir. O projeto é bem separado mesmo. Se falarem em amistosos, turnê pelo BRasil, exterior, estamos aí - comentou Túlio, sem a mesma animação que sempre o caracterizou.