Total de visualizações de página

CBF recebe ofício da Justiça para regularizar situação de Bruno Mendes

Advogado do Macaé vai a Campinas para garantir envio do documento. Expectativa é de que nome do jogador apareça nesta terça-feira no BID

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bruno Mendes, atacante do Botafogo (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com) 
Bruno Mendes está com a seleção brasileira
sub-20 (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)
 
 
 
A situação de Bruno Mendes está perto de ser resolvida oficialmente para que ele tenha seu contrato de empréstimo revalidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Representante do Macaé, onde o jogador foi registrado pelo grupo HAZ, o advogado Luís Eduardo Barbosa esteve em Campinas nesta terça-feira para garantir que o ofício fosse enviado pela Justiça determinando a regularização da negociação feita pelo Guarani por R$ 7 milhões.

- Está tudo certo. Já está nas mãos da CBF. Dá tempo de ele ter o nome publicado no BID ainda nesta terça-feira - afrmou Luís Eduardo.

Na segunda-feira, o Macaé, com o apoio do grupo HAZ, efetuou o pagamento da guia no valor de R$ 577.628,22 em juízo referente à ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, na 9ª Vara de Trabalho de Campinas. Os direitos econômicos de Bruno Mendes estavam penhorados pela Justiça justamente nessa ação.

Apesar do pagamento, qualquer renda futura adquirida pelo Guarani como clube formador de Bruno Mendes será devidamente depositada em juízo para liquidação de outras ações trabalhistas da 9ª Vara do Trabalho de Campinas. O vínculo do jogador com o Macaé vai até setembro de 2017 e seu empréstimo ao Botafogo até dezembro de 2013.

Bruno Mendes marcou seis gols em oito jogos com a camisa do Botafogo e foi proibido de atuar pelo clube nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Flamengo, por decisão da Justiça. No momento, ele treina com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria em janeiro de 2013.