Total de visualizações de página

Jefferson faz balanço e diz que faltou um detalhe: 'Ficamos no quase'

Goleiro aposta que Seedorf será ainda mais importante em 2013 e pede que reforços cheguem com vontade de serem campeões

 

Por Felippe Costa e Fred Huber Rio de Janeiro

jefferson botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Jefferson espera que 2013 seja melhor para p Bota
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Neste sábado, no clássico com o Flamengo, o Botafogo se despede da temporada 2012. Sem título ou vaga na Libertadores, a sensação para os alvinegros é de que o desempenho poderia ter sido melhor. O goleiro Jefferson acredita que, assim como no último ano, ficou faltando "um detalhe" para o time ter mais sucesso.

O capitão do Bota comentou sobre a presença de Seedorf e disse que o holandês poderá contribuir ainda mais na próxima temporada.

- Infelizmente, ficamos no quase outra vez. Não podemos esquecer o trabalho que fazemos todos os anos. É um detalhe que falta. O Seedorf vai nos ajudar ainda mais. Quando chegou, ele queria mudar as coisas muito rápido. Hoje está bem mais calmo e tenho certeza que começando o ano vamos conversar para ver o que falta. A responsabilidade é de todos - afirmou o goleiro.

Sobre a montagem do elenco, Jefferson disse que a procura da diretoria deve ser por atletas que tenham a ambição de chegar e contribuir para a conquista de títulos. O goleiro foi econômico ao comentar sobre a possível integração de jogadores já conhecidos da torcida, como Loco Abreu e Jobson.

- A questão do Loco Abreu é o Oswaldo que vai resolver. O Jobson precisa se ajudar. O Botafogo está trabalhando para contratar outros jogadores. Tem de chamar jogadores que querem ser campeões.
Na visita que fez à feira de futebol Soccerex, Jefferson também comentou sobre a saída de Mano Menezes da seleção brasileira e da possibilidade de isto afetá-lo em futuras convocações.

- Meu comprometimento é com a CBF. Trabalhei para isso e fui merecedor. A tristeza que existe sobre os jogadores é porque 60% desses foram convocados pelo Mano. A gente deseja boa sorte ao Mano, mas vamos continuar mantendo o foco. A gente fica na expectativa, mas não preocupado. Tenho certeza que vou ter outras oportunidades.