Total de visualizações de página

Bota busca férias mais tranquilas e fim de longo jejum contra o Flamengo

Alvinegro não vence o maior rival no Brasileiro há 12 anos. Zagueiro Brinner diz que marca ruim não incomoda

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
 

Brinner botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Para Brinner, o Bota só tem de pensar em vencer o
Flamengo (Foto:Thales Soares/Globoesporte.com)
 
 
Se não vale muito para a classificação no Campeonato Brasileiro, o grande tempero do clássico entre Botafogo e Flamengo, no próximo sábado, será a rivalidade e a chance de terminar a competição com o moral mais elevado. Para o Alvinegro, também estará em jogo a possibilidade de encerrar um longo jejum.

Em Brasileiros, o Bota não vence o Flamengo há 12 anos (19 jogos). O último triunfo do Glorioso foi em outubro de 2000, quando Donizete, Dênis e Sandro marcaram no jogo que terminou com o placar de 3 a 1. Petkovic descontou para os rubro-negros. Nestas 19 últimas partidas, o Fla venceu oito e aconteceram 11 empates.

O zagueiro Brinner, que deve ser titular por causa das suspensões de Dória e Antônio Carlos, garante que os números não abalam o time, que está concentrado em fazer um bom papel no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

- Acho que tabu não incomoda. Entramos em campo para tentar a vitória para fechar bem o ano. Todos os clássicos são partidas diferentes. Independente da derrota para o Atlético-MG na última rodada temos de esquecer para fazer um bom jogo e vencer o Flamengo - afirmou o defensor.

No geral, o Botafogo não vence o Flamengo há oito jogos (duas vitórias rubro-negras e seis empates). A última vitória foi na Taça Rio de 2010, por 2 a 1, no Maracanã. Herrera, Loco Abreu e Vagner Love fizeram os gols. No histórico geral dos confrontos dos clubes pelo Brasileiro, as equipes se enfrentaram 46 vezes, com 17 vitórias do Fla, 21 empates e apenas oito vitórias do Botafogo.