Total de visualizações de página

Jobson só vai analisar propostas de Série A ou exterior, diz empresário

Antenor Joaquim afirma que o desejo do jogador é cumprir o contrato que tem com o Botafogo até 2016

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
 
jobson atacante (Foto: Agência Globo) 
Jobson quer ficar, mas o Botafogo não quer o atleta
(Foto: Agência Globo)
 
 
Após o Bangu manifestar interesse em contar com o futebol de Jobson, o empresário do atacante jogou um balde de água fria nas pretensões do Alvirrubro. De acordo com Antenor Joaquim, Jobson tem grandes ambições.

- A princípio o Jobson não está analisando nenhuma proposta do Bangu. Não é do interesse dele ir para um time que não seja do exterior ou da Série A - disse à Rádio Brasil.
O jogador, que neste ano defendeu o Barueri-SP na Série B, tem contrato com o Botafogo até 2016 e, de acordo com Joaquim, é seu desejo cumpri-lo.

- A preferencia é o Botafogo. O Jobson tem contrato até 2016 e pretende cumprir até o final. O clube tem cumprido com suas obrigações em dia - afirmou o empresário.

Mas pelo lado do Botafogo não existe interesse na permanência do atleta.  Segundo dirigentes, o clube não está disposto a ver seu nome envolvido em mais polêmicas com Jobson. A possibilidade de uma rescisão vem sendo estudada, e não há interesse em novo empréstimo. O Alvinegro poderia ser obrigado a arcar com os salários do jogador enquanto ele defender outro time.

Jobson chegou a se despedir dos companheiros há duas semanas, sem saber qual seria o seu destino. O Botafogo sente que já fez de tudo pelo jogador.

- Jobson não percebeu que jogou sua carreira fora. Hoje nenhum clube grande quer contratá-lo mais. Temos propostas, mas apenas de times de terceira linha. Ninguém vai fazer por ele tudo o que o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo) fez - disse o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.

O empresário afirmou que a saída de Anderson Barros do Botafogo não atrapalha em nada na permanência do atacante no clube.

- Não atrapalha nem ajuda. Não influencia porque o Jobson é atleta do clube. Ele segue no clube até que o negocie ou haja uma rescisão - concluiu Joaquim.