Total de visualizações de página

Botafogo anuncia organograma do futebol do clube para 2013

Futebol terá gerente executivo Aníbal Rouxinol e gerente técnico Sidnei Loureiro respondendo ao vice do departamento, Chico Fonseca 

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

O Botafogo divulgou nesta quinta-feira o seu novo organograma no futebol para 2013. Com a saída de Anderson Barros, que era o gerente do departamento, houve uma divisão de funções na qual os protagonistas serão Aníbal Rouxinol, gerente executivo, e Sidnei Loureiro, gerente técnico. Ambos responderão sempre ao vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, que será a voz ativa.

Info orgranograma do futebol botafogo V2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Não há como falar desse novo organograma sem citar o Anderson Barros. Na minha vivência no esporte, desde nadador do Botafogo, foi um dos profissionais mais competentes que conheci. Ele ajudou o Botafogo a se organizar administrativamente. Mas a estrutura na minha opinião era arcaica. Tudo ficava em cima dele. Agora, teremos a quem cobrar - disse Chico Fonseca.

Além das novas funções de Aníbal e Sidnei, o departamento ainda ganhará uma assessoria financeira, que será delegada a Marcos Souza, e uma institucional, nas mãos de Bernardo Arantes. Ambos já são funcionários do clube e serão remanejados. A dupla será responsável por municiar o comitê de gestão com informações e não terá que tomar decisões.

O único nome ainda não anunciado, e que virá de fora do clube, será o do coordenador médico
Abaixo de Aníbal e Sidnei, haverá uma divisão de cinco subsetores, como descreveu Chico. O único nome que será contratado é o do coordenador médico, que será um especialista em medicina esportiva, no momento trabalhando com esportes olímpicos, mas com experiência no futebol.

O advogado André Alves, com experiência no futebol, será o responsável pela coordenadoria jurídica. Carlo Carrion seguirá como coordenador de comunicação. Na administração e logística, Adriano Colares será mantido. A novidade é a entrada de Cláuber Rocha, que trabalhava como coordenador técnico das categorias de base e exercerá a mesma função nos profissionais.

A comissão técnica, hoje formada por Oswaldo de Oliveira, o auxiliar Luiz Alberto e preparador físico Ricardo Henriques, estará entre os gerentes executivo e técnico e os subsetores. Oswaldo ainda não teve seu contrato renovado oficialmente, mas a expectativa é de que a situação se resolva até o começo da próxima semana.