Total de visualizações de página

Herrera elogia desempenho do Bota mesmo sem centroavantes

Dos Emirados Árabes, argentino acompanha o Glorioso e afirma que clube fez um bom trabalho sem um homem fixo na grande área

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Herrera se despede do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com) 
Herrera se despediu do Botafogo em julho de 2012
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
 
Herrera saiu do Botafogo em julho deste ano. O argentino, cuja passagem pelo Glorioso ficou marcada pelos gols e pela raça, foi se aventurar pelos Emirados Árabes. E de lá, o ex-camisa 17 vem acompanhando o caminho do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Na mesma época, Loco Abreu saiu do clube, deixando o Botafogo sem opções de atacantes para o técnico Oswaldo de Oliveira.

A saída foi improvisar Elkeson na posição e ele se saiu bem. Foram 11 gols marcados terminando a competição como o artilheiro da equipe. Herrera admite que atacantes fizeram falta, mas elogia o trabalho feito por Oswaldo para contornar esse problema.

- Eu não sei se fez a diferença. Os jogadores que saíram eram importantes para a equipe, mesmo assim apesar do Botafogo não ter um centroavante de origem, fez um bom trabalho, muitos gols e terminou como um dos líderes em gols no campeonato. Isso mostra que quem entrou fez um bom trabalho também - disse à Rádio Brasil.

Herrera tem mais dois anos e meio de contrato com o Emirates Club (até junho de 2015) e disse que pretende voltar para o Botafogo no futuro.

- Tenho mais dois anos e meio de contrato, até junho de 2015. Deixei uma boa impressão e espero algum dia voltar - concluiu o atacante argentino.