Total de visualizações de página

Alívio! Fellype Gabriel não vai precisar operar joelho direito nas férias

Cirurgia foi cogitada pelo departamento médico há dois meses. Meia aproveitou para comemorar aniversário de 27 anos, na última quarta-feira, em Porto de Galinhas (PE)


Alexandre Braz e Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ)
 
Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)

Fellype Gabriel completou 27 anos nesta quarta-feira e nada melhor do que uma viagem a Porto de Galinhas para comemorar e aproveitar as férias nas belas praias de Pernambuco. Mas o passeio só aconteceu porque uma possível cirurgia no joelho direito, cogitada pelo departamento médico há dois meses, foi descartada pelo clube.

As dores incomodaram o apoiador no segundo turno do Brasileiro. Mesmo assim, ele conseguiu uma boa sequência de jogos e participou de 17 dos últimos 18 jogos na temporada. Para isso, Fellype precisou de uma atenção especial nos treinamentos e nos jogos, onde foi poupado em várias oportunidades. Nessa sequência, ele só atuou os 90 minutos em quatro partidas e foi titular em 14 delas.

– O Fellype Gabriel está de férias e não fará a cirurgia agora – garantiu o médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, ao LANCE!Net.

Há cerca de dois meses, Medeiros mostrou preocupação com as dores no joelho direito do meia. Ele chegou a cogitar a realização da operação na reta final do Brasileiro. Porém, como restavam 11 rodadas para o término da competição, o clube decidiu mantê-lo, já que ainda tinha chance de conquistar uma das vagas na Libertadores do ano que vem.

A manutenção de Fellype Gabriel no time rendeu bons frutos no fim do ano. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou o título do Superclássico das Américas contra a Argentina, apesar de não ter sido utilizado na partida final pelo ainda técnico da Seleção, Mano Menezes.

Apesar de perder espaço nos últimos jogos para o uruguaio Lodeiro, Fellype, que ampliou o contrato dele com o Glorioso até dezembro de 2015, é homem de confiança de Oswaldo. Tanto que chegou a ser improvisado como segundo volante contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão, mesmo com volantes à disposição.

Seedorf volta para a Europa
Assim como Fellype Gabriel e o volante Gabriel, o holandês Clarence Seedorf terminou a temporada com uma lesão. No jogo contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 saiu com dores na coxa direita. Assim, tem um número grande de recomendações para as férias de dezembro.

Seedorf está na Europa, para visitar o local onde morou por mais de duas décadas. Conhecido por ser um jogador responsável, o holandês utilizará o repouso para retornar em boas condições para a temporada de 2013.

Vale lembrar que Leo Echteld, homem de confiança e fisioterapeuta particular de Seedorf, mora na Europa.