Total de visualizações de página

Elkeson faz avaliação positiva de 2012, ano em que virou centroavante

Atacante diz que se esforçou bastante para corresponder na nova posição. Ele espera vitória no clássico para fechar bem a temporada

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

elkeson andrezinho botafogo (Foto: Jorge William/Globo) 
Elkeson conversa com Andrezinho no treino do
Botafogo (Foto: Jorge William/Globo)
 
 
No próximo sábado, no clássico com o Flamengo, Elkeson entra em campo pela última vez nesta temporada, que intensa e cheia de histórias para o jogador. Foi em 2012 que ele, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, passou a atuar como centroavante. Apesar de altos e baixos, ele fez 11 gols no Brasileiro, o artilheiro do time.

Elkeson disse que fez de tudo para se sair bem na nova posição e afirmou ter orgulho do resultado de seu esforço.

- Para mim foi uma experiência boa, fiquei à disposição para ajudar. Quando atacante faz gol, está tudo bem. Procurei me dedicar. Minha mãe que me passa todos os dados, acompanha tudo que estão falando de mim (risos). Ser artilheiro da equipe é motivo de orgulho. Foi uma entrega grande minha para conseguir - disse o atleta.

Contra o Flamengo, sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, Elkeson poderá fazer seu último jogo pelo Bota, apesar de ter contrato longo. O atacante tem propostas de outros clubes e a diretoria está avaliando a possibilidade de uma transferência. Ele quer deixar uma boa impressão neste jogo e acredita que os cinco desfalques não impedirão que o Alvinegro faça um bom papel no clássico.

- Vamos entrar com bastante concentração, sabemos da capacidade do Flamengo. Todos que estão entrando já tiveram experiência no time. É encarar com naturalidade. Clássico é sempre bom de vencer, ainda mais contra um adversário contra o Flamengo. Foi um ano de altos e baixos, seria importante terminar com esta vitória.

O Bota não terá Jefferson, Dória, Antônio Carlos, Lucas e Andrezinho, todos suspensos. O Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileiro com 54 pontos.