Total de visualizações de página

Redação SporTV (Reprodução)Redação SporTV

Ronaldinho, Zé Roberto e Seedorf são os melhores reforços do ano

Em enquete do 'Redação SporTV', internautas escolhem os meias de Atlético-MG, Grêmio e Botafogo como as grandes contratações de 2012

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho comemora gol no clássico (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) 
Ronaldinho Gaúcho foi o melhor reforço do ano
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
 
 
Eles chegaram aos seus clubes durante a temporada e, em pouquíssimo tempo, já se transformaram em ídolos das torcidas. Em enquete do "Redação SporTV", realizada na quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho, Zé Roberto e Seedorf foram escolhidos como os melhores reforços do futebol brasileiro no ano.

O primeiro colocado na enquete foi Ronaldinho Gaúcho. O ex-camisa 10 do Flamengo chegou ao Atlético-MG no dia 4 de junho. Antes mesmo de ser anunciada a contratação, o craque já treinava com seus novos companheiros na Cidade do Galo. Com nove gols e 12 assistências no Brasileirão, conquistou os torcedores e teve 29,57% dos votos.

A segunda posição foi do veterano Zé Roberto, que estreou pelo Grêmio em julho. Desde então o Tricolor arrancou no Campeonato Brasileiro e assumiu a segunda posição. O jogador de 38 anos, que teve 26,57% da preferência dos internautas, está muito perto de renovar para a disputa da Taça Libertadores, no ano que vem.

A terceira posição ficou com outro maestro: o holandês Seedorf, do Botafogo. A sua estreia no Glorioso foi justamente contra o Grêmio, de Zé Roberto, que venceu por 1 a 0 diante de um Engenhão lotado, no dia 22 de julho. Mas, durante a competição, Seedorf marcou sete gols, deu três assistências e conquistou a torcida, ficando com 16,3% dos votos.