Total de visualizações de página

Bota aguarda chegada do advogado de Oswaldo para assinar renovação

Pequena diferença na pedida salarial do treinador não tira o otimismo dos dirigentes, que dão permanência por mais um ano como certa

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


oswaldo oliveira botafogo (Foto: Jorge William/Globo) 
Oswaldo de Oliveira segue no comando do Bota
em 2013 (Foto: Jorge William/Globo)
 
 
A diretoria do Botafogo e o técnico Oswaldo de Oliveira já deixaram praticamente tudo acertado para a renovação de contrato por um ano. Ainda há uma pequena diferença na pedida salarial do treinador, mas os alvinegros estão inteiramente confiantes. De acordo com o vice de futebol Chico Fonseca, o contrato deve ser assinado na sexta-feira, quando o advogado de Oswaldo chega do Japão.

- Sexta ou sábado devemos anunciar. Está tudo basicamente acertado, mas o contrato não foi assinado. Existe uma diferença pequena, acho que não vamos ter problemas. Estamos esperando o advogado dele chegar para fazer a assinatura - afirmou o dirigente.

Oswaldo recebeu uma proposta da China, mas não gostaria de sair do Brasil depois do período de cinco anos que ficou no Japão. A partir da última rodada, o clássico com o Flamengo, ele poderá planejar 2013 com mais tranquilidade. Sua permanência agrada aos jogadores, que não concordaram com a saída do gerente de futebol Anderson Barros.

Em sua primeira temporada como técnico do Botafogo, Oswaldo vai disputar contra o Flamengo seu 66º jogo. São 28 vitórias, 17 empates e 20 derrotas, com 111 gols marcados e 76 contra. Seu artilheiro é Elkeson, com 18 gols. Ele foi vice-campeão carioca, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, ainda luta pela quinta colocação, que seria a melhor posição do clube na competição desde o título de 1995.