Total de visualizações de página

Central do Mercado: Aloísio acerta, e Robinho acirra disputa entre clubes

Destaque do Figueirense no ano vai para o São Paulo, enquanto atacante do Milan mobiliza interesse do Flamengo. Valdivia pode rumar para Europa

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Aloisio, Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC) 
Centroavante, Aloisio anotou 28 gols na temporada
Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)
 
 
O São Paulo não deu brechas para os concorrentes, abriu as conversas em outubro e nesta sexta-feira sacramentou o negócio: assinou um pré-contrato com Aloísio, destaque do Figueirense na temporada. O atacante, que está emprestado pelo time mineiro da Tombense ao clube catarinense até o dia 31 de dezembro, marcou 28 gols no ano e despertou o interesse do mercado brasileiro. Enquanto um acertou, outro aumentou sua lista de pretendentes: Robinho, que já estava nos planos do Santos, clube que o revelou, do Atlético-MG e do Grêmio, agora mobiliza também o Flamengo. Isso porque, em conversa recente com amigos em Milão, o jogador declarou sua vontade de atuar pelo clube da Gávea e morar no Rio de Janeiro. Já o palmeirense Valdivia, na mira do Universidad de Chile, pode ser usado como moeda de troca com algum clube europeu. Estes são alguns dos principais destaques do dia da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha em tempo real todas as negociações do futebol brasileiro até o início de janeiro.


Negócios da China podem melar...
Após ter a venda para o Guangzhou Evergrande, da China, confirmada por R$ 16 milhões, Elkeson se despediu do elenco do Botafogo, mas o negócio pode não acontecer. Os direitos econômicos do meia-atacante são divididos em três partes, e um dos "donos" está insatisfeito com o valor que tem a receber, que é de seis milhões de euros.

O próprio time chinês também está em uma situação delicada com Conca, que passa férias no Brasil e desperta interesse de clubes brasileiros. Nesta sexta, o presidente do Guangzhou Evergrande revelou que o meia deixou uma carta avisando que não volta mais, apesar de ter contrato até 2015. O dirigente ameaçou ir à Fifa.


Reunião e reuniões
Após segurar o atacante Barcos para o ano que vem, o Palmeiras agora prioriza a renovação de contrato de Marcos Assunção, um dos mais experientes do grupo. O volante teve nesta sexta sua primeira reunião com o clube para iniciar as negociações. Enquanto um lado começa os encontros, do outro sobram as conversas. Internacional e Dunga continuam as tratativas. Nesta sexta, foi a vez dos advogados do treinador se reunirem com o presidente Giovanni Luigi para acertar os últimos detalhes, e o acordo está cada vez mais próximo.

Já a novela Montillo segue a todo vapor. O meia é alvo de Grêmio, São Paulo, Fluminense e Santos, e nesta sexta o Peixe mandou seu vice-presidente, Odílio Rodrigues, a Belo Horizonte para negociar a contratação do jogador. O Alvinegro tem a ajuda do banco BMG no negócio, dono de 20% dos direitos do argentino.